benefícios do ead

Benefícios do EAD: porque o ensino a distância é o que você precisa para alavancar seu negócio

O ensino a distância possibilita milhares de oportunidades para quem pensa em iniciar um projeto ou conquistar mais destaque para um negócio já existente. Por meio do EAD é possível atingir um público maior em um espaço de tempo menor, ultrapassando barreiras e encurtando distâncias. Sendo assim é interessante conhecer quais são os benefícios do EAD.

Conheça agora os principais benefícios do EAD e entenda porque esta ferramenta vai lhe ajudar a alavancar o seu negócio.

benefícios do ead

Por que e quais os benefícios do EAD?

Entre tantas opções disponíveis hoje no mercado físico e digital, por que escolher o EAD? Bem, o ensino à distância tem se difundido cada vez mais entre as pessoas. Antes, a ferramenta era mais utilizada por universidades, para cursos de graduação, pós-graduação e especialização. Quem queria aprender mais sobre um tema específico, fora deste núcleo de ensino, encontrava dificuldades. Para quem vive em um mundo cada vez mais agitado, em uma rotina muito mais tumultuada do que há alguns anos, encarar uma sala de aula física é extremamente complicado.

Trânsito, gastos com transporte, distância. Tudo complica e, querendo ou não, desmotiva. Ou seja, mesmo que o cliente quisesse aprender, acabava adiando o serviço pelo transtorno envolvido na ação.

Mas a Era Digital chegou para agregar e facilitar a vida de quem utiliza os mais variados serviços. O ensino à distância atingiu outras áreas de conhecimento, outros públicos e, agora, pode ser utilizado por qualquer pessoa disposta a ensinar e, consequentemente, disposta a aprender. Entre os benefícios do EAD, talvez o maior seja oferecer um serviço específico para milhares de pessoas interessadas que, antes, não tinham tal possibilidade. A facilidade e a personalização do negócio te oferecem a oportunidade de resolver problemas antigos. Por meio do EAD, você pode dizer adeus às complicações impostas pelo imediatismo a qual estamos expostos. Com a ferramenta, o imediato se torna um combustível a mais para o seu público e seu negócio.

Tenho um pequeno negócio, posso usar o EAD?

Para quem quer atingir um público maior e alavancar o pequeno negócio, o serviço de ensino à distância é ideal. Como falado anteriormente, a ferramenta é uma das maiores soluções em tempos de tanta correria, seja para quem está começando ou, até mesmo, para quem busca novas saídas.

Para você que deseja começar algo novo, aumentar as vendas e melhorar, ainda mais, seu serviço, a plataforma EAD possibilita muitas opções. Cursos, conferências, debates, atendimento personalizado ao cliente… enfim. É você quem manda. As aulas não precisam abordar apenas um tema. Caso lhe pareça interessante, é possível oferecer cursos com diferentes linguagens, atingindo públicos diferentes e de qualquer faixa etária, por exemplo. Além disso, é possível explorar métodos e formatos inovadores, convidar especialistas e expandir cada vez mais aquilo que você construiu.

Você, mais do que ninguém, conhece o potencial do seu negócio. Seja ele um projeto novo ou algo mais avançado, sempre há um ponto novo a ser abordado e melhorado. Mais do que isso: sempre há alguém interessado naquilo que você tem a oferecer, basta adequar seu projeto ao seu público.

Derrube barreiras, economize e atinja mais pessoas

Imagine que você sempre teve vontade de aprender mais sobre comunicação empresarial, por exemplo. Porém, passa oito horas por dia no trabalho, mora em uma grande metrópole e fica, em média, três horas por dia no trânsito. Somando outras atividades, como o tempo em que está dormindo, alimentação e vida social, parece complicado encaixar uma aula presencial, não é? Ou, às vezes, você até tem um tempo disponível. Mas na sua cidade ninguém oferece aquilo que você tem vontade de aprender ou, então, cobra um preço absurdo.

O mesmo acontece com inúmeros potenciais clientes do seu negócio. Digamos que sua empresa está inserida em uma capital, onde há uma demanda interessante. Mas o local é de difícil acesso e, para alugar um espaço melhor localizado, o custo aumentaria muito. Então, por mais que hajam muitas pessoas interessadas, elas não conseguem chegar até você. Seja por falta do tempo, dificuldade de locomoção ou qualquer outro motivo. Imagine, então, que existe um público ainda maior em cidades menores, mais afastadas. O público jamais chegaria até você através dos meios tradicionais. É impossível.

Essas são as vantagens do EAD. O custo é muito menor para você, empresário. A estrutura para oferecer um curso cai muito, pois não é necessário alugar um espaço, montar uma sala de aula e arcar com manutenção. Se o ensino é feito à distância, seu cliente não precisa estar no mesmo local que você. Também não precisa perder tempo indo até a sua empresa. Muito menos se preocupar em simplesmente sair de casa. Quanto mais confortável, mais interessante fica para quem está do outro lado da tela do computador. Quanto menos trabalhoso, mais interessante é para quem oferece o serviço também.

O que eu preciso para começar?

Para entrar no mundo do EAD, basta ter vontade. Identifique o que seu negócio tem de melhor a ensinar, explore a demanda e como seu público gostaria de receber as aulas. Reserve um espaço bacana para a gravação dos vídeos, estude sobre oratória e identifique quem é seu público-alvo. Desta forma, é mais fácil encontrar a melhor linguagem a ser utilizada e quais os temas mais interessantes a serem abordados.

Não tenha receio: resolva seus problemas e alavanque seu negócio

Como você pode perceber, são muitos os benefícios do EAD. A ferramenta entrega uma solução para inúmeros problemas e, ainda, abre portas para seu negócio. Já pensou atingir pessoas de outras cidades e estados com o seu serviço? É isso que o ensino à distância te proporciona: reconhecimento e um sucesso muito maior.
Não tenha receio. Não importa se você ainda não começou a sua empresa ou administra um pequeno negócio. O EAD é um futuro cada vez mais presente e disponível, basta querer e se jogar. Afinal, quem é que não quer adquirir conhecimento e aprender coisas novas sem nem precisar sair de casa?

CTA Demonstração 2

demonstração eadbox


Categorias