LMS

Como Criar o Melhor LMS Para Sua Empresa

8 requisitos para criar um LMS para treinamento online na sua empresa

Existem muitos diretores de empresas que gostariam de ter um sistema de treinamento técnico online, um LMS corporativo como o da IBM, por exemplo, que capacita e seleciona candidatos colaboradores para atuarem dentro da companhia. O que estes diretores desconhecem é que a tecnologia para isso já existe e é relativamente barata.

Para criar uma plataforma para cursos online (Learning Management SystemLMS) dentro da sua empresa, a qual servirá para treinar o uso de equipamentos e a realização adequada de procedimentos operacionais, entre outras coisas, você precisará contar no mínimo com:

  • Plataforma EAD 100% customizável

Seu sistema LMS deve lhe permitir criar cursos EAD e aperfeiçoá-los ao longo do tempo. Mas além disso, sua interface precisa ser totalmente personalizável para que você possa inserir os logotipos e cores que representam sua empresa.

  • Objetos de aprendizagem

O software deve oferecer suporte para criação de treinamentos e-learning com textos, imagens, vídeos, áudios, locuções, personagens, cenários, avatares animados, etc., para melhor captação da atenção do seu colaborador/aluno.

  • Facilidade de produção e de estudo dos cursos EAD

As ferramentas de criação dos cursos devem permitir que todos os gestores possam criar curso online de forma intuitiva. A mesma fórmula deve ser aplicada no contexto do aluno, que deve ter a mesma facilidade para aprender.

  • Alta capacidade multimídia

O sistema EAD precisa conter em si o poder de suportar o uso contínuo de conteúdo audiovisual, hiperlinks, fotografias, animações, gráficos e outros elementos multimídia.

  • Suporte para aplicativos EAD

Os aplicativos conferem aos seus colaboradores a capacidade para aprender a partir de qualquer lugar por meio do uso das tecnologias móveis como tablets e smartphones.

  • Ferramentas de avaliação

A mesma plataforma EAD deve contar com recursos de avaliação eletrônica online e impressa presencial. Não apenas testes de conhecimento, mas também as avaliações de satisfação, usabilidade e outros parâmetros dos cursos.

  • Recursos de comunicação

Sua plataforma LMS precisa ter recursos de comunicação como os chats, e-mails, telefones, fóruns, integração com Skype e outras tecnologias. Assim os gestores poderão acompanhar a evolução dos colaboradores/alunos de perto.

 

Com tantos requisitos assim, pode ser que você esteja pensando que as coisas são difíceis demais neste setor e que a ideia de ter um LMS corporativo deveria ser arquivada por enquanto. Porém, recomendamos que você teste a plataforma EADBOX por 15 dias grátis, com todos os recursos citados anteriormente e outros mais, e veja se vale a pena. Crie o seu primeiro curso agora mesmo!

 

Categorias