Porque preparar seu colaborador com uma plataforma ead

Plataforma EAD: Utilize para preparar seus colaboradores

Uma plataforma ead pode ter várias funcionalidades, e uma delas é a sua utilização em grandes empresas. Seja para treinamentos, vídeo conferências ou para a comunicação interna, a tecnologia empregada no ensino a distância pode alterar o patamar da sua companhia. Corte de gastos e aumento da produtividade são algumas das vantagens que o ensino a distância pode trazer para você e sua empresa.

Cada companhia possui a sua própria realidade, com diferentes dificuldades que surgem e são geridas no dia a dia. Algumas possuem um alto índice de turn over; outras uma grande quantidade de funcionários e um alto custo com treinamento; outras ainda possuem muitas franquias e uma grande dificuldade para manter franqueados sempre alinhados com a empresa.

Sabe o que todas estas empresas possuem em comum? A mesma solução: uma plataforma de ensino a distância. Confira nesse texto porque você deve contar com uma plataforma ead em sua empresa.

Menor dependência de talento na contratação

A crise econômica afeta muitos setores da sociedade, e um deles é a formação de bons profissionais. Encontrar um profissional no mercado que atenda todos os quesitos da contratação que a sua empresa precisa pode ser um problema, principalmente se for algo muito técnico e exclusivo do seu ramo de negócio. Conhecimentos em certos softwares e até mesmo a operação de algumas máquinas são fatores que pesam na contratação de um funcionário.

Encontrar um colaborador que tenha todas as características que você necessita, além de difícil de encontrar, é caro. E é aqui que entra o ead em sua empresa. Através de uma plataforma ead você pode preparar a própria mão de obra, moldando os seus colaboradores da maneira que a sua empresa necessita. Você não precisa contratar o especialista, você torna o seu colaborador um especialista.

CTA Ebook produtividade

banner ebook produtividade

Melhore os resultados da sua equipe através do ead

O ensino a distância pode ser um fator determinante que vai alterar o patamar da sua empresa. Através desta ferramenta você pode aplicar treinamentos e fazer com que os seus colaboradores sejam cada vez mais capacitados para executar as tarefas do seu dia a dia, através de uma educação continuada.

A melhoria no atendimento com o público final e até mesmo com o terceirizado, podem ser alcançados através de treinamentos previamente definidos pela equipe de recursos humanos. Estes treinamentos podem ser realizados pela equipe interna, ou até mesmo por uma empresa especializada na elaboração de cursos online.

Quanto melhor treinado o colaborador da sua empresa for, melhor será o seu rendimento dentro do dia a dia da empresa, fazendo não apenas com que ele se sinta parte da empresa, mas que ele seja efetivamente parte deste organismo vivo, que é mutável de acordo com as necessidades.

Para exemplificar e deixar um pouco mais claro como uma plataforma ead pode auxiliar o dia a dia em sua empresa, vamos trabalhar a hipótese de que você foi até uma loja de tênis. Chegando até a loja você percebe que o vendedor que lhe atendeu não consegue verificar no sistema se existe o número do tênis que você deseja, por isso ele vai verificar no estoque e demora mais de vinte minutos para voltar, e informa que não encontrou o que você havia escolhido.

Vamos trabalhar agora neste mesmo exemplo, mas com um colaborador que sabe operar o software. O vendedor percebe no sistema que não há nenhum tênis daquele número disponível, mas que o próximo carregamento com ele chega na próxima semana, podendo incluir você em uma lista de pré-venda, ou no e-mail marketing da loja, para que seja avisado quando o próximo carregamento chegar. Ele também lhe oferece outros tênis que estejam na mesma faixa de valor e com modelos parecidos com o que você havia pedido.

No segundo exemplo a probabilidade de venda é muito maior, não é mesmo? Agora imagine quantas vezes por dia este tipo de atendimento ocorre, mas não pense apenas na loja de tênis, faça este exercício também com a sua empresa. Na loja de tênis bastava um treinamento simples de atendimento e operação de software. E na sua empresa, quais treinamentos tornariam os seus colaboradores verdadeiras joias do mercado?

Como diminuir o turn over da minha empresa?

Possuir um turn over alto é um problema em várias empresas no Brasil. Evitar a rotatividade de funcionários faz com que eles sejam cada vez mais técnicos em suas funções, além de não demandarem novos treinamentos a cada nova leva de contratados.

Quando uma empresa decide optar pelo treinamento de um colaborador e investir em sua capacitação, o funcionário se sente prestigiado, ele começa a se sentir parte da empresa. Com o treinamento e a motivação, eles vão atingir melhores resultados e, consequentemente, ficar mais tempo na empresa. Esta é uma saída prática para quem possui uma alta rotatividade de funcionários. Quem trabalha no setor de RH, ou já teve a curiosidade de procurar, sabe o custo que se tem ao perder um funcionário.

Traçar uma estratégia de comunicação através de um ambiente virtual de aprendizagem pode ajudar a fazer com que o colaborador fortaleça os seus laços com a empresa. Uma plataforma ead conta com vídeos, que podem ser gravados ou transmitidos ao vivo. O vídeo é uma ótima ferramenta de comunicação, pois faz com que as pessoas tenham um contato olho no olho. Colocar um diretor, ou até mesmo o CEO da empresa, para falar com o seu colaborador através de mensagens em vídeo, certamente vai fazer com que este funcionário se sinta cada vez mais parte da empresa.

 

A melhor plataforma ead para sua empresa

A plataforma eadBox conta com todas as funcionalidades descritas neste texto e muito mais. Você pode fazer vídeo conferências e aproximar o seu corpo diretor, melhorando ainda mais a dinâmica da sua empresa e cortando gastos com eventuais viagens.

Confira o depoimento da ABBC sobre a solução da Eadbox.

 

Ainda está com dúvidas e não tem certeza se um ambiente virtual de aprendizagem é o caminho? Entre em contato conosco que nós te ajudamos.

CTA Trial

trial


Categorias