Projeções do ead

Projeções do Ead para 2017

As projeções do ead mostram o crescimento dessa modalidade. Prova disso, é a curva ascendente que a quantidade de matriculados nesta modalidade de ensino vem tendo graças ao avanço tecnológico. Ao fim da década de 70, computadores de grande porte começaram a ser utilizados como recursos de ensino em grandes universidades. Hoje, temos a oportunidade de carregar nossos próprios computadores no bolso e ainda, um povo que grita por liberdade de escolha buscando cada vez mais o conhecimento.

Novas propostas de educação inclusiva se fazem necessárias diante do contexto internacional de globalização e acesso cada vez maior aos meios de comunicação. Chegamos a um momento em que a rotina escolar se torna cada vez mais cansativa e desgastante, fazendo com que os cursos online assumam um papel de ferramenta não só de aprendizagem, mas também de qualidade de vida.

O ano de 2017 chega com a proposta cada vez mais firmada de que a tendência atual é voltar-se para a adequação curricular, afinal, esta segue padrões formais muito rígidos, tornando o ensino obsoleto e muitas vezes cansativo. Práticas contemporâneas devem ser contrapostas para que a educação se torne global, menos institucional e dotada de praticidade aos seus adeptos.

As empresas continuamente buscam profissionais qualificados, porém, muitos precisam se requalificar. Por esse motivo, necessitam não apenas de tempo, mas de uma educação funcional que não o retire do mercado de trabalho e sim, que seja uma alternativa que possa complementar seu currículo sem que para isso seja necessário sacrificar seus empregos ou seu cotidiano.

Por outro lado, enxergamos também uma constante gama de jovens que buscam alternativas de estudo que não exijam presença constante em sala de aula, seja para poder ter mais tempo livre ou mesmo por necessitar trabalhar em horário integral. Para estes alunos, o ead é cativante, pois se utiliza de ferramentas de uma geração voltada à tecnologia que para eles, é um mecanismo para todas as suas outras tarefas cotidianas.

Para quem não teve a oportunidade de lidar tão facilmente com a era tecnológica, o processo de aprendizagem não só tem a função de formação, como também o de ser uma ferramenta de inserção digital.

CTA cursos online

como produzir e distribuir cursos online

Qual é a proposta dessas projeções do ead para 2017?

O ensino padronizado com capacitação constante dos profissionais, para que tal formação seja tão proveitosa intelectualmente quanto a de um ensino presencial. Aquela ideia obsoleta da não inserção ou reconhecimento do profissional formado em ead já foi deixada para trás. Várias instituições de ensino superior (IES) são reconhecidas pelo MEC e possuem certificados com a mesma validade para o mercado de trabalho que um curso presencial, inclusive pelo fato dos profissionais qualificados através de cursos online se mostrarem proficientes no mercado de trabalho, aumentando consideravelmente o número de pessoas que optam por essa modalidade de ensino.

Este ano não vai ser apenas um ano satisfatório para os alunos, mas também para as empresas, que vão disponibilizar um montante qualificado para atuar em seus cargos. Eis que o futuro chegou, e claro, com ele satisfações como a de poder estudar em casa, ter seu horário programado de acordo com suas necessidades e acima de qualquer coisa, que neste novo ano a necessidade de conhecimento se torne cada vez maior. Esse é o rumo para um mundo melhor!

 

Veja o caso da FAMESP, faculdade que investe em Ead e que conquistou excelência junto ao MEC, clique na imagem e leia mais:

Parceria Famesp - Eadbox

É hora de investir em educação

Vemos o mundo em constantes mudanças e as necessidades de investimento são, cada vez mais, os bens de consumo mais procurados. Mas a questão é: conhecimento é o único bem que ninguém consegue tirar de ninguém.

Investir em educação é investir em si mesmo, buscar não só inserção no mercado de trabalho, mas também alimentar sua alma com algo que é vertido no corpo de forma inexplicável. Conhecimento muda a vida das pessoas, não só nas suas perspectivas, mas na maneira de viver, de se encontrar enquanto pessoa realizada.

Acabamos de acender a chama da esperança de um novo ano, abrimos perspectivas de um futuro melhor, bem como fizemos promessas de dias melhores. Se a tal onda de positividade continuar em 2017, a tendência é que a sede de conhecimento aumente, e com ela novas perspectivas para o ensino, essas que já chegaram e mostram todo o tempo que foi para ficar.

A visão didática

O saber e a necessidade na formação do indivíduo, revela uma identidade até mesmo não reconhecida por ele mesmo. Hoje, o número de salas de aula lotadas com trânsito, stress e a rotina maçante do dia a dia, são fatores que contribuem para que as pessoas se desmotivem a cumprir todas as etapas de um quadro de diretrizes curriculares longas e cansativas.

A tendência é buscar formas interativas e de maior liberdade de escolha. Desta forma, os estudantes vão ter a liberdade para fazer com que o fato de estudar não seja uma obrigação, mas sim um lazer, pois com a alta tecnologia ofertada, interação e flexibilidade isso se torna real.

Vejamos os exemplos de outros países que aderiram de forma receptiva e em massa o ead para conseguirmos fazer uma projeção didática e econômica substancial. Com tal inserção educacional, é notória a satisfação constante de profissionais bem qualificados. Um giro econômico, além da relevante modernização das técnicas de estudo, bem como os de docência, visto que o quadro de profissionais que atuam nessa área recebe formação constante e mantêm a didática de deixar o aluno direcionado ao conhecimento e não que cumpra um papel de mero espectador como muitas vezes podemos enxergar no ensino presencial, a desmotivação é um fator relevante de evasão escolar.

Por fim, e não menos importante, devemos nos ater ao fato de que a digitalização, professores motivados e horário flexível dão um teor satisfatório ao estudo. Eis o principal motivo de acreditar que em 2017 teremos um avanço considerável e as projeções do ead se confirmem.

Clique no link abaixo e ganhe 15 dias grátis para testar a plataforma EadBox e teste todas as possibilidades desta ferramenta que vai mudar e fazer acontecer as projeções do ead.

CTA Trial

Banner_Testar-Grátis-Eadbox


Categorias