seus curos online um sucesso

Transforme seus cursos online em sucesso de vendas

Um dos grandes desafios dos produtores de cursos online é transformar os seus cursos online em um sucesso de vendas.

O universo de cursos online tende a ser complicado para quem nunca teve contato com ele. Mas neste texto nós vamos te ensinar como vender vídeo aulas e trazer os melhores resultados pra você.

Produzir cursos online não é difícil, basta pegar um conteúdo que você possui conhecimento e estruturar de uma maneira didática. Mas normalmente o fracasso dos produtores de curso online se dá na hora de vender o seu conteúdo. Por melhor que seja o seu produto, se as pessoas não te conhecem, dificilmente vão comprar de você.

Antes de começar, vamos estabelecer que a crise econômica vivida no país não é um fator determinante. O tíquete médio das vídeo aulas é bem menor do que os cursos presenciais, o que fomenta o seu consumo. Além disso, este setor está em uma curva ascendente de crescimento e possui espaço para todo mundo.

Mas para você conquistar seu espaço, você precisa vender os seus cursos online.

 

Veja também: Webinar: Como vender seu primeiro curso online em uma semana

Divulgue os seus cursos online

Normalmente o ser humano é tímido para vender o seu próprio negócio, mas você não pode ser assim. Você precisa confiar em seu trabalho a ponto de perder a vergonha de ir a público oferecer o seu produto. Como dizem no mundo da publicidade, a “propaganda é a alma do negócio”, mas neste caso é de maneira figurativa. A alma do seu negócio está em seu conteúdo, ele será o responsável pelo seu sucesso.

Mas para chegar até o sucesso você precisa fazer com que as pessoas saibam quem você é. Existe uma maneira trabalhosa, mas fácil de fazer isso: através do marketing de conteúdo.

Com uma divulgação estruturada você pode criar maneiras diferentes para fazer com que os seus alunos te encontrem. Mas para isso você precisa definir os canais que vai conversar com este público.

Que canais utilizar para alcançar meu público?

  1. Youtube: neste canal você pode fazer vídeos promocionais de lançamento de novos conteúdos. Além disso você pode criar o interesse pelas suas aulas, com pequenos teasers. Experimento trabalhar o primeiro tópico da sua aula de maneira gratuita para chamar a atenção do público.
  2. Blog: um site é um ótimo lugar para centralizar os seus esforços de vendas e conquistar leads. Utilizar um blog com artigos, informações e discussões vai ajudar a indexação do seu ranking no Google . Além disso é um ótimo lugar para gerar contato e promover debates com os seus prospects.
  3. E-mail marketing: esta ferramenta é essencial, no blog você capta os contatos e aqui você envia as mensagens.Um material direcionado pode conquistar seu público alvo e despertar o interesse dele pelo seu curso.
  4. Redes sociais: Facebook, Twitter, Linkedin, Google+… Identifique onde o seu público se encontra e avance com conteúdo interessante, interativo e de qualidade. Conseguir trabalhar com todas estas mídias sociais de maneira integrada é difícil, mas traz resultado. Pelo menos o Facebook é importante utilizar, pelo motivo abaixo.
  5. Links patrocinados: as campanhas no Facebook Ads geram resultados excelentes e você ainda consegue extrair um relatório completo dos impactados pela ação. O Google AdWords também possui um grande potencial e vale a pena ser olhado com calma. Mas fique atento nos resultados para ter certeza de que está tirando o máximo possível do seu investimento.
CTA Ebook Vendas

Banner_Ebook-5Dicas-para-vender-seus-cursos-online_Eadbox

Diversifique os formatos de venda dos seus cursos online

Vender um produto que não é um bem de consumo ou que não é palpável no Brasil é algo difícil. A cultura do brasileiro ainda não está habituada a comprar informação ou conhecimento, mas o EAD está mudando isso.

Entretanto, estar aberto a novas formas de comercializar o seu produto é um fator que pode ser determinante para o sucesso das suas vendas. Alguns modelos são mais utilizados no mercado de ensino à distância e por já estarem consolidados, podem servir de modelo.

No modelo de assinatura, o seu consumidor paga uma mensalidade ou anuidade para ter acesso ao seu produto.

Assim o seu aluno não fica limitado ao tempo de consumo ou quantidade de vezes que pode assistir o seu curso online, o que é uma saída excelente para quem produz bastante conteúdo e deseja desenvolver um relacionamento a longo prazo com o seu público alvo.

Vale lembrar que neste modelo você vai precisar produzir muito conteúdo para justificar a assinatura ao invés da compra individual.

Você também pode se tornar um marketplace, ou um curador de conteúdo, trazendo materiais relevantes para o seu público. O que você vai oferecer pode ser através de licenciamento, produção própria ou terceirizadas. Inclusive, o licenciamento pode trazer a você uma grande oferta de cursos complementares ao seu conteúdo.

Veja também: Aprenda a elaborar um planejamento de marketing e vendas online

Promoção

Certamente você já viu na televisão ou ouviu no rádio diversos anúncios de promoção no estilo “compre 1, leve 2”.

Com cursos online você pode fazer isso e muito mais, basta utilizar a criatividade e o seu tino comercial. O brasileiro em específico gosta de se sentir privilegiado, de ter a sensação de estar levando vantagem sob outras pessoas.

Você posse usufruir do “jeitinho brasileiro” a seu favor, promovendo o seu curso online para gerar mais vendas.

Faça parcerias com escolas e cursos online que trabalhem com o mesmo tema que você aborda em seus cursos online. Ofereça aos alunos eles uma porcentagem de desconto ou um pacote especial. Nesta estratégia você sacrifica uma pequena porcentagem do seu lucro, mas ganha na quantidade de vendas geradas.

Você também pode utilizar datas comemorativas e eventos para alavancar as suas vendas utilizando cupons de desconto para seus cursos online. Disparar e-mails para os seus contatos anunciando a Black Friday pode trazer novos consumidores e ser o empurrãozinho que faltava para o seu prospect adquirir o seus cursos.

Se você não sabe como gerar cupons de desconto, não se preocupe. Com a plataforma EadBox você pode fazer tudo isso e ainda controlar as suas vendas. Já o seu aluno vai ter a melhor experiência com o design intuitivo da nossa ferramenta.

Clique no link abaixo e ganhe 15 dias grátis para ter a certeza de que essa é a melhor plataforma de EAD do mercado para seus cursos online.

 

CTA Trial

Banner_Testar-Grátis-Eadbox

Categorias