softwares de vendas

5 softwares de vendas para você implementar em sua equipe e melhorar a gestão

Aperfeiçoar a metodologia e a gestão de vendas pode ser essencial para uma empresa crescer no mercado. Assim, conhecer e aderir ao uso de bons softwares de vendas pode fazer esse objetivo ser mais facilmente alcançado. Isso porque, com o constante avanço tecnológico, as metodologias e ferramentas voltadas às vendas também acompanham esse processo.

Dessa forma, se você deseja atualizar a sua gestão de vendas e acompanhar o avanço tecnológico, confira algumas ferramentas que podem auxiliar – e muito – nesse processo. Assim, você poderá se organizar melhor, poupar tempo, energia e recursos. Lembre-se também que esse é um processo de transição. Ou seja: é preciso ter paciência na hora de apresentar essas novidades para a sua equipe de vendas. Também, conheça as principais opções que selecionamos e confira as que melhor se adaptam-se à sua realidade. Lembramos que elas não são excludentes: ou seja, você pode usar várias ferramentas combinadas.

softwares de vendas

Softwares de CRM

Nesse cenário de mudanças e individualidades, existe uma questão que não muda: seja você um vendedor autônomo ou colaborador de uma grande empresa, é essencial contar com um bom software de CRM trabalhando a seu favor. Com esta ferramenta, o profissional se torna mais organizado e produtivo. Ainda, o relacionamento com o cliente é facilitado. Com isso, é mais real a possibilidade de melhorar a satisfação e, com isso, a fidelização do cliente.

O CRM é essencial pois auxilia a organizar todas as informações que você possui sobre os seus clientes e contatos. Assim, você consegue compreender o que eles estão procurando, seus hábitos, seus desejos, entre outros. O que o CRM faz é possibilitar operacionalizar isso tudo de uma forma simples e rápida.

Dessa forma, para uma empresa ter sucesso, é fundamental que ela conte com softwares de vendas a seu favor. E, na maior parte das vezes, esses programas são feitos com base no CRM. Assim, a instituição sabe o que oferecer para cada cliente. Isso tudo de maneira personalizada e individual.

Tenha em mente que ações massificadas já não captam mais a atenção dos consumidores. Assim, para atingi-lo de maneira positiva e, mais do que isso, se destacar da concorrência, você deve saber exatamente o que vender. Esse é um importante trabalho para o vendedor que, juntamente com a equipe de marketing, deve conhecer profundamente o cliente. E como fazer isso? Por meio de um bom CRM.

– Veja também: Importância do CRM e Carreira por Mateus Rabello – Moskit

5 softwares de vendas que você precisa conhecer

Os softwares de gestão de vendas são essenciais para a organização de uma empresa. Entenda as questões que eles podem solucionar e otimizar para a sua instituição:

1. Salesforce

O primeiro e mais conhecido dos softwares de vendas é o Salesforce. Líder de mercado,

a ferramenta foi a primeira solução na nuvem para gestão de vendas. Hoje, o Salesforce atende mais de 100 mil empresas e domina aproximadamente 15% do mercado mundial. A empresa chegou até o topo por oferecer inúmeras funcionalidades essenciais para instituições que desejam melhorar a gestão.

Dentre as suas ferramentas, o Salesforce auxilia a encontrar os melhores leads para cada empresa e entra rapidamente em contato com os seus clientes. Ainda, o software de destaca por ser extremamente responsivo: das opções do mercado, é a que melhor oferece aplicações via mobile.

Para contar com o Salesforce a favor da sua empresa é preciso contratar um plano de acordo com as suas necessidades. Porém, para saber se essa ferramenta é a ideal para você, é possível ter um acesso por 30 dias a um conjunto demonstrativo dos principais recursos e funcionalidades do aplicativo. Assim, caso considere efetivo, pode contratar os serviços do Salesforce de maneira efetiva para a sua empresa.

– Veja também: Saiba quais são os canais de vendas mais eficientes e escolha os seus

2. SugarCRM

O SugarCRM também é uma ótima opção de software de vendas. A ferramenta oferece automação em marketing, vendas e suporte. Ainda, é extremamente intuitivo e fácil de utilizar. Dessa forma, o software é manuseado sem problemas até mesmo por quem nunca utilizou um CRM anteriormente. Também, vale destacar que, segundo reviews na internet, o atendimento e o suporte oferecido pelo SugarCRM é extremamente positivo. Assim, pode ser uma boa opção para gerenciar as vendas e organizar seu CRM de maneira prática.

3. Agendor

O Agendor funciona como um CRM que centraliza o cadastro de clientes e mantém seu histórico de compras. Assim, o software auxilia a conhecer o perfil de cada cliente, a analisar o desempenho de vendedores, entre outras funções. Para dois usuários, o Agendor oferece um plano gratuito. Acima disso, existe um plano a partir de R$36, com muitos outros recursos. Também, vale ressaltar que o Agendor é um software nativo brasileiro. Ainda, oferece relatórios gerenciais detalhados e de fácil usabilidade. Dessa forma, também aparece como uma ótima ferramenta de gestão.

4. Zoho

O Zoho é um dos softwares de vendas criado na Índia e possui quase 20 anos de existência. Sempre atualizada no mercado, a empresa oferece softwares bons e relativamente baratos, quando comparadas às outras ferramentas. Dentre suas funcionalidades, o Zoho oferece uma visão completa do ciclo de venda e pipeline. Assim sendo, o software se destaca por ser fácil, barato e possuir muitos anos de experiência no mercado.

Ao contar com essa ferramenta, você terá acesso a relatórios com informações importantes. Ainda, é possível integrar o app com o Outlook, disparar emails, conectar com o seu call center ter todos os documentos organizados.

5. Insightly

Dentre as várias opções de mercado, Insightly se destaca por ser um software muito bom para profissionais liberais – freelas, autônomos, PJs. Isso porque oferece uma versão gratuita que permite trabalhar com até 2.500 clientes.

Porém, se desejar trabalhar com outras funcionalidades da Insightly, é possível adquirir a versão paga, também com valores amigáveis. Os planos começam em $9 dólares mensais por colaborador. O Insightly permite a integração com o Google Apps, Evernote e Dropbox. Também oferece um Social CRM muito competente, que permite pesquisar pelos perfis sociais dos possíveis clientes.

Escolhendo o software ideal para você

Aqui citamos 5 ferramentas que, atualmente, destacam-se no mercado de acordo com seu custo benefício, facilidades, usabilidade e responsividade. Para descobrir a que melhor se adapta à sua empresa, teste, pesquise e veja quais são as funcionalidades mais importantes para a sua instituição.

E você, já utiliza algum desses softwares de vendas em sua empresa? Deixe seu comentário!

CTA Ebook turnover

EBOOK-TURNOVER


Categorias