treinamentos EAD para franquias

Saiba as vantagens de utilizar treinamentos EAD para franquias

Expandir seu negócio para franquias nem sempre é fácil, afinal de contas uma boa franquia é aquela que tem autonomia para se manter no mercado e ao mesmo tempo preservar o padrão de qualidade da empresa sede.

Para solucionar esse tipo de questão, foi criado o treinamento de franqueados, que visa unificar e preparar o franqueado da melhor maneira possível. É a partir do treinamento que a franqueadora transmite os conhecimentos adquiridos no ramo para o franqueado. Dessa forma, acaba otimizando a experiência do franqueado e ajudando a evitar futuros problemas.

Com essa técnica tão importante para as empresas o que não falta são empreendedores investindo em novas formas de treinamento, assim como os treinamentos EAD para franquias.

Se você nunca pensou em implantar o EAD para treinar seus franqueados, então comece a pensar com as informações abaixo! Basta continuar sua leitura para entender como os treinamentos EAD para franquias pode alavancar seus resultados.

Leia também – Veja como implementar um treinamento 5s em sua empresa

treinamentos EAD para franquias

Qual a importância do treinamento de franqueados?

Quando se inicia um novo empreendimento, a última coisa que os empresários desejam é que esse novo negócio fique estagnado e nunca evolua. Bom, pensando nesse tipo de coisa as empresas estão sempre abertas a expansão, o que por vezes se desenrola em um processo de franquias.

Por outro lado, a medida que as empresas crescem dessa maneira, vai se tornando cada vez mais difícil realizar o alinhamento entre todos os envolvidos. Essa diversidade é importante, pois oferta a organização maiores chances de criar soluções criativas para seus desafios diários, mas não facilita a sincronia da cultura organizacional.

O treinamento de franqueados é importante para alinhar os pensamentos e conhecimentos de todos os membros envolvidos. Conhecimentos esses que se referem às políticas a serem cumpridas na empresa. Afinal é importante que todos dentro da empresa possuam os mesmos objetivos e capacidade de realizar suas funções da melhor forma possível, mesmo que sejam diferentes entre si.

Por que usar treinamentos EAD para franquias?

O treinamento para franquias sempre esteve presente, o que nem sempre existiu é o EAD, ou seja, ensino a distância. No entanto, essa prática de ensino vem conquistando cada vez mais os gestores devido ao seu alto poder de potencialização de tempo e recursos.

Isso porque treinamentos EAD para franquias permitem a realização de capacitação de forma escalável. Isso é, com apenas uma aula em vídeo você atinge várias unidades de franquias, e consequentemente várias pessoas. Tudo isso com um investimento infinitamente inferior de tempo e recursos, se comparado ao método tradicional de ofertar treinamento para franqueados.

Além disso, o uso de treinamentos EAD para franquias favorece a rotina. Isso é, o franqueador e os franqueados não precisam se deslocar até o local da palestra. Dessa forma, há menos gastos com locomoção, alimentação e entre outros.

Os benefícios em realizar a aplicação de treinamentos EAD para franquia não acabam aqui, pois ainda podemos mencionar o número de participantes concluintes do treinamento. É comum que durante o treinamento alguns colaboradores tenham que sair mais cedo, não possam comparecer e entre outros.

Quando realizado via EAD, cada colaborador pode concluir o treinamento quando achar mais conveniente. Além disso é mais eficaz aplicar um teste a distância. Assim como mostram recentes estudos que revelam que as pessoas ficam menos nervosas e ansiosas sem a presença física do franqueador.

Outros motivos são:

Viabilização

Para produzir um treinamento para 200 pessoas de maneira tradicional irá haver um custo específico com materiais, estrutura e até mesmo coffee break. Agora imagine que oferecer sempre esse mesmo treinamento para 10 pessoas, com esse custo.

No final das contas seria mais um prejuízo do que um investimento. Ao utilizar os  treinamentos EAD para franquias o custo com viabilidade é muito menor. Afinal, o material já está produzido e o mesmo conteúdo pode ser aplicado a 10 ou 200 pessoas.

Homogeneidade do conteúdo

A metodologia EAD ainda permite que todo o conteúdo seja apresentado da mesma forma a todos os colaboradores, sem possíveis interpretações errôneas dos instrutores. Isso ocorre devido ao fluxo contínuo que as informações percorrem até chegar aos receptores.

Agilidade

Outro ponto positivo d a EAD é velocidade com que o treinamento pode ser disponibilizado para um novo franqueado.

Sendo um enorme benefício para as empresas que não permitiam o início do atendimento sem antes ter passado pelo treinamento. No entanto, acabavam demorado para realizar o treinamento devido a agenda cheia, ou a dificuldade de locomoção. Já com os treinamento EAD para franquias é possível começar a capacitar os colaboradores o mais rápido possível.

Talvez seja do seu interesse – Conheça os principais desafios do treinamento EAD

Com todas as nossas explicações você está esperando o quê para implementar os treinamento EAD para franquias na sua empresa? Se ainda estiver com dúvidas basta deixar seu comentário abaixo e nós resolvemos para você!


Categorias