omo criar infoprodutos

Aprenda como criar infoprodutos e se torne um empreendedor digital

Existem muitas formas de se tornar um empreendedor, mas quem anda ganhando cada vez mais espaço no mercado são os empreendedores digitais.

Quando falamos em empreendimentos digitais, muitas coisas podem vir a cabeça. E uma delas são os infoprodutos.

Se você está curioso sobre essa categoria, continue conosco e se torne um verdadeiro especialista em como criar infoprodutos.

omo criar infoprodutos

O que são infoprodutos?

Antes de saber como criar infoprodutos é necessário saber corretamente o que eles significam.

Os infoprodutos são a comercialização de informações, podendo ter o propósito de educar, resolver ou amenizar um problema, seja ele financeiro, educacional ou de bem estar. A área de maior atuação desses produtos são os cursos online.

Como criar infoprodutos?

Como infoprodutos são uma categoria e não um único produto em si, a forma de criá-los é variável. Alguns exemplos são:

Ebooks

Ebooks são livros digitais, muito populares devido à facilidade de criação.

Para criar um ebook é necessário ser um especialista ou ter um vasto conhecimento sobre o tema abordado. Precisa ficar nítido a sua transmissão de conhecimentos para consumidor. Os formatos de ebook mais comuns são PDF e ePub.

Videoaulas

Dar aulas através de vídeos online é uma prática que vem se tornando cada vez mais popular, isso ocorre devido a alta aceitação do público para com este tipo de material.

Para criar videoaulas existem vários passos que devem ser seguidos, como:

  • Identificar o público;
  • Definir a linguagem correta;
  • Planejar o conteúdo;
  • Construir audiência;
  • Editar;
  • Divulgar.

Leia mais em – Como Produzir Videoaulas Gastando Pouco

Screencasts

Screencasts são uma opção para filmar vídeo-aulas e são captados a partir da tela do computador. É possível realizá-los a partir de um software que permita a captura de tela e um microfone que seja capaz de capturar sua voz sem a interferência de ruídos externos.

Para esta modalidade também é indicada uma edição básica, para tornar o vídeo mais atrativo.

Audiobooks

Como o nome mesmo sugere, audiobooks são livros narrados e compactados em formato de áudio, normalmente mp3, pois é compatível com a maioria dos aparelhos.

Para produzir um bom audiobook, além de possuir os equipamentos certos, é preciso criar um roteiro e seguir uma linguagem agradável. Com isso, o conteúdo se torna atrativo e lógico.

Podcasts

Podcasts são a evolução daqueles programas de rádio em que os apresentadores mantém um diálogo com entrevistados ou entre um pequeno grupo.

Eles podem ser produzidos em uma conferência via web, usando o Skype e, para quem disponibiliza de uma verba mais alta, um estúdio.

E-magazines

Revistas digitais, popularmente chamadas de E-magazines, possuem uma periodicidade definida, assim como as vídeo-aulas.

Sua produção exige, além do conhecimento em sua área de atuação, uma dedicação à sua diagramação. Afinal, é necessário entregar um conteúdo bem estruturado.

Estes foram alguns exemplos do que são e como criar infoprodutos. Agora que você já sabe o essencial para se tornar um empreendedor digital, não perca mais tempo e comece a colocar suas ideias em prática hoje mesmo!

Pode ser do seu interesse – Crie seu curso online com nosso passo a passo: do planejamento até o lançamento

E você já sabe, se surgir alguma dúvida basta deixá-la abaixo que nós respondemos para você!

CTA Planejamento de cursos online

Planejamento de curso


Categorias