Como fazer um workshop online

Saiba como fazer um workshop online com a melhor experiência para o participante

Com as facilidades do mundo digital está cada vez mais fácil oferecer conteúdos online. No entanto, o que não falta na internet são conteúdos de baixa qualidade. Se você busca como fazer um workshop online de qualidade, continue conosco!

Como fazer um workshop online

Por mais que pareça fácil, só quem de fato trabalha com workshops online sabe os processos pelo qual um bom conteúdo deve passar para oferecer o melhor ao participante. Vamos conhecê-los abaixo.

Planeje

Que um bom planejamento pode potencializar seus resultados já deixou de ser novidade há algum tempo. Mesmo assim várias pessoas ainda menosprezam a sua eficiência.

Se você é um profissional que já ofertou workshops presenciais é necessário entender que o público que busca por workshops online não é o mesmo que os buscam presencialmente, com isso planeje seu material de acordo com o seu público.

Crie interações

O modelo passivo de educação já não funciona mais. Evite criar monólogos muito extensos sobre o tema, pois por mais interessante que ele seja haverá distrações que poderão dificultar a retenção de informações do participante.

Essas interações podem ser uma quebra de discurso ou até mesmo algo a ser pesquisado pelo estudante, vai da sua criatividade. Ah, pensando exatamente na dificuldade de prestar atenção no mesmo conteúdo por muito tempo, algumas plataformas disponibilizam áreas que possibilitam o desenvolvedor a criar tarefas interativas.

Plataformas de estudo

Falando em plataformas de estudo, é importante escolher bem a sua. Como mencionado no tópico anterior algumas plataformas oferecem a opção de interatividade, o que deve pesar muito na sua decisão.
Outros pontos relevantes a serem levados em consideração no momento de escolha da plataforma são:

  • Segurança;
  • Personalização;
  • Interatividade;
  • Custo benefício;
  • Suporte para vídeos;
  • Integração com outras ferramentas.

Divulgue

A divulgação é parte fundamental para alavancar suas vendas. Não adianta nada possuir o melhor material se ninguém vai acessá-lo. Para divulgar seu produto é necessário saber aonde encontrar seu público.

Por exemplo:

  • Faculdades;
  • Escolas;
  • Sites em específico;
  • Redes sociais;
  • Entre outros.

Assim como deve-se adequar a linguagem do curso para atender seu público também é o ideal que a linguagem abordada na sua publicidade seja direcionada para seu público.

Envie os certificados

Certificados são extremamente importantes. Prova disso é que diversas pessoas ao pesquisarem por cursos de seu interesse adicionam “com certificado” na busca. Os motivos são os mais variados, como: validar horas na faculdade, complementar o currículo, aperfeiçoamento para o trabalho e etc.

Os certificados podem ser enviados de duas formas, sendo elas correio ou email. O mais fácil pode ser enviando por email em formato pdf, assim o próprio participante imprime seu certificado.

Estas são as principais características que um participante de workshops apontam como fundamentais para seu desenvolvimento. Foque nas necessidades dos seus participantes, sempre trazendo as melhores experiências possíveis. Assim, além de ganhar notoriedade no mercado você ajudar verdadeiramente as pessoas.

Leia também – Benefícios do EAD: porque você precisa do ensino a distância

Tem mais alguma dúvida de como construir a melhor experiência para seus alunos? Deixe seu comentário abaixo que nós ajudamos você!

CTA Planejamento de cursos online

Planejamento de curso


Categorias