Como fazer vinhetas para seu vídeo: leia 5 dicas

Quem trabalha com criação e edição de vídeos sabe que a introdução é uma parte importante para chamar a atenção de quem assiste. Para fazer vinhetas, não precisa ser mestre em edição de vídeos, mas é bom ter um conhecimento, mesmo que básico, para produzir algo com qualidade.

Ter uma vinheta em seus vídeos transmite uma sensação de profissionalismo e preocupação com os detalhes, além de dizer um pouco sobre seu canal e sua personalidade. Com a aparência mais profissional a possibilidade de que mais pessoas assistam aumenta. Portanto, se esse é seu objetivo, mas você ainda está aprendendo a arte da edição, veja algumas dicas de programas e ferramentas para você fazer vinhetas.

Veja também: editor de imagem: entenda sua importância.

 

fazer vinhetas

 

Fazer vinhetas não é tão difícil quanto parece

Existem alguns sites que possibilitam fazer vinhetas de forma fácil e rápida, mesmo que você não entenda nada de edição. Para usá-los, basta seguir algumas instruções, mas nada que demande um conhecimento aprofundado em algum software de edição. Contudo, alguns sites – para fazer vinhetas – cobram planos. As variações vão de teste gratuito por tempo limitado até planos mensais e anuais.

1- Flixpress

É um dos sites mais fáceis de mexer. Nele você consegue escolher entre 14 templates gratuitos para montar sua vinheta. Depois de fazer vinhetas com o Flixpress, você pode baixá-las sem a famigerada marca d’água.

Para fazer a criação, basta escolher o template que mais te chama atenção e alterar as frases ou mesmo inserir a sua logo.

2- Panzoid

Ao contrário do Flixpress, que limita a alteração da vinheta, o Panzoid é uma ferramenta gratuita que possibilita criá-la do zero. Porém, para mexer com essa ferramenta é necessário ter um conhecimento – no mínimo básico – para poder criar.

Portanto, se você já tem ideia do que criar e quer fazer vinhetas para seus vídeos sem nenhum custo, essa ferramenta é a ideal pra você.

3- Biteable

É uma ótima opção para quem quer fazer vinhetas em 2D e o melhor: gratuitamente. Para utilizar o site de forma integral, é necessário que você faça um cadastro.

Na hora de baixar a vinheta, é possível optar por uma resolução menor que não vem com a marca d’água. Ou, caso prefira com uma resolução melhor, é possível baixar a vinheta com a marca d’água do Biteable. Para tirar a marca d’água é necessário pagar, que varia de acordo com a vinheta criada.

4- Animoto

Diferente dos sites anteriores, o Animoto é um editor online de vinhetas e vídeos. É ótimo para quem tem um conhecimento prévio de edição. A criação é livre, portanto é possível fazer vinhetas variadas de forma gratuita e baixá-las – com marca d’água – com uma boa qualidade de imagem. Para retirar a marca d’água é necessário checar no site o valor a ser pago, pois depende da animação e edição feita.

5- FreeIntroMaker

É uma plataforma para edição de vinhetas um pouco mais singela que as demais. Por ser mais básica, é mais fácil de usar, pois os comandos também são igualmente simples. Portanto, se você está começando no mundo da edição essa plataforma pode ser muito útil. Depois de fazer vinhetas, você pode baixá-las sem as marca d’água e em qualquer resolução.

Gostou de nossas dicas para fazer vinhetas? Se você já utilizou alguma dessas ferramentas ou tem conhece alguma outra, nos conte nos comentários!

 

 

CTA ebook cursos online

ebookcursos-online


Categorias