como gerar leads

Como gerar leads qualificados: da landing page ao e-mail marketing4 min read

O objetivo de toda empresa é aprender a como captar leads. Muitas são as possibilidades para alcançar esse objetivo.

A maneira mais simples de compreender como gerar leads qualificados é oferecer, em seu site, formulários de preenchimento para os visitantes e, em troca, enviar a eles algum material interessante, conteúdo relevante, oferecer promoções, entre outros.

Nesta dinâmica de busca por leads é preciso utilizar o funil de vendas a seu favor, ou seja, você precisa saber como funcionam as iscas digitais e, com isso, conseguirá converter os visitantes em leads.

Nesse processo, é importante saber como funciona o funil de vendas. Para saber mais sobre o assunto, recomendamos a leitura do artigo: Como criar um funil de vendas: aprenda hoje a organizar o seu.

Sabendo como funciona o funil de vendas e a importância da conversão para a sua empresa, é hora de conhecer e colocar em prática as principais ferramentas de como gerar leads. Assim, você irá melhorar a sua geração de leads de maneira exponencial.

iscas digitais

Ferramentas importantes para a captação de leads

Aproveite todas as funcionalidades que a internet proporciona e faça uso de diferentes ferramentas para construir suas iscas digitais e gerar leads.

Neste artigo separamos 2 estratégias indispensáveis para suas ações de captação de leads. Ambas com o objetivo de captar leads, conquistar o público e convertê-lo em clientes.

1.Criar landing pages com CTAs eficientes

As landing pages são as páginas que tem como objetivo promover a conversão dos visitantes do seu site em leads.

Essas páginas oferecem ao usuário uma oferta com foco específico: fazê-lo realizar uma ação. Para isso, elas precisam ser eficientes. Isso significa: objetivas, certeiras e com bons Calls to Actions (CTAs).

Para acertar nos CTAs, veja o conteúdo exclusivo; CTA, saiba como melhorar seus resultados com Calls to Action.

Dentro da estratégia de como gerar leads qualificados, as landing pages também precisam transmitir segurança para o visitante da sua página. Ele precisa confiar que os dados que deixar ali não serão utilizados de maneira indevida. Também precisam crer que o seu conteúdo são verdadeiramente relevantes.

2. Aproveite as facilidades do e-mail marketing

Os visitantes do seu site podem virar leads ao deixar o e-mail deles disponível. Aí, cabe à sua empresa aproveitar e oferecer uma boa estratégia de nutrição de leads por meio do e-mail.

Aproveite para produzir bons e-mails marketings, com conteúdos relevantes, bônus, promoções, brindes e, principalmente: materiais ricos, como por exemplo:

  • E-books com materiais e conteúdos relevantes
  • Vídeos e webinars

Leia também: Como Gerar Leads de maneira inovadora com Webinar

  • Bons infográficos – ideais para explicar assuntos complexos de maneira visualmente atrativa
  • Whitepapers
  • Templates diferenciados
  • Criar um clube de assinaturas e vantagens
  • Ferramentas exclusivas
  • Aplicativos
  • Pesquisas, cases de sucesso, estudos e diagnósticos
  • Série de conteúdos em diferentes formatos
  • Kits com vários materiais

Resumindo, por meio de estratégias de e-mail marketing é possível estreitar muito a relação com seus clientes em potencial.

Após esse passo no caminho rumo a como conseguir leads, é hora de transformar esses leads em clientes que realmente gerem lucro para a empresa. Porém: um passo de cada vez, certo?

Como captar leads: a importância de conteúdos relevantes

Durante todo o processo de como gerar leads qualificados lembre-se que você deve investir para que o conteúdo seja relevante. Isso porque ao disponibilizar materiais ricos você receberá maior atenção do mercado. Ou seja, oferecendo um material de qualidade, sua autoridade aumentará.

Com isso, mais pessoas irão desejar o seu produto ou serviço e, assim, você terá um maior engajamento e estimulará melhores lucros para a sua empresa.

Portanto, as iscas digitais são ferramentas que podem – e devem – ser utilizadas para cativar visitantes e iniciar um bom e longo relacionamento com seus leads, convertê-los em clientes e fidelizá-los. Isso tudo sempre aliado a um bom atendimento.

Outro grande ponto positivo em investir em materiais ricos é que parte dos seus leads serão gerados de maneira orgânica. Sua empresa deve investir na produção de conteúdo de qualidade e variado. Assim, terá uma base sólida de leads.

Agora que você sabe a importância de produzir e investir em iscas digitais de qualidade, como parte do processo de como captar leads é hora de produzir as suas.

Este conteúdo foi produzido pela Eadbox. Somos uma plataforma de ensino a distância completa e intuitiva. Além de criar seus cursos online, você também tem seu portal e controla sua marca, dados de alunos, relatórios, e muito mais em um único lugar. Fale com um consultor e saiba como começar

CTA Produtividade

banner ebook produtividade


Categorias