10 de abril de 2018
No hall dos aplicativos e serviços que surgiram para auxiliar a organização da vida pessoal e corporativa, é preciso entender o que é e como usar o Keep do Google.
Desenvolvido pelo Google, o Keep tem como foco principal organizar:
- Anotações
- Lembretes
- Tarefas diárias
Para aprender como usar o Google Keep, é preciso entender como ele atua. A ferramenta é gratuita e funciona como uma espécie de agenda virtual, porém com inúmeras funções úteis. O Keep do Google permite ao usuário:
- Anotar seus compromissos
- Criar uma lista de tarefas a serem cumpridas
- Registrar pensamentos do dia
- Armazenar objetivos traçados
- Transcrever áudio em texto online e grátis, entre outros
A ferramenta está disponível para o sistema Android, iOS e também possui uma versão via web.
Se você deseja aprender a se organizar de maneira mais eficaz e prática, saber como usar o Keep do Google a seu favor será de grande ajuda no seu dia a dia, auxiliando de maneira direta na sua gestão de tempo e produtividade e interferindo positivamente no seu rendimento pessoal e profissional.
Se você está a procura de um aplicativo para aumentar a sua produtividade e organização, além de aprender a como usar o Keep você também deve aproveitar e conferir outro aplicativo desenvolvido com esse objetivo. Depois você poderá analisar e comparar ambos. Assim saberá qual é o melhor para as suas necessidades. Para isso acesse o conteúdo exclusivo; Conheça os recursos e saiba como usar o Evernote para melhorar sua rotina.
O que você vai ler nesse artigo?
Como usar o Keep no seu dia a dia?
Ideal para organizar absolutamente tudo na sua rotina, o Keep é fácil de ser inserido nos seus hábitos diários. Com uma interface fácil e intuitiva, ele oferece inúmeras funcionalidades para otimizar o seu tempo. Abaixo algumas maneiras de usar o Keep.
Concentre-se no que importa
Aprendendo a como usar o Google Keep você gasta sua energia com aquilo que precisa e não com preocupações que envolvem esquecer reuniões, perder horários, deixar passar alguma tarefa importante, entre outros.
Utilize formatos variados
Outro grande ponto positivo de saber como usar o Keep é que ele permite que você faça uso de vários formatos de arquivos. Ou seja, é possível utilizar textos, áudios e imagens na mesma nota.
Você também pode (e deve) usar tags e marcadores para que as informações fiquem visíveis de maneira fácil. Além disso, o aplicativo também permite a utilização de cores diferentes em cada nota, de acordo com a sua preferência.
Busca em tempo real
Outra facilidade é a ferramenta de busca em tempo real – assim, você poderá encontrar qualquer nota em questão de segundos. Sem perda de tempo.
No seu dia a dia, aprender a como usar o Google Keep ajudará você a organizar a sua rotina diária e a priorizar todas as atividades a serem feitas – tanto as profissionais quanto as de âmbito pessoal.
Abaixo explicaremos melhor sobre as principais funcionalidades do app. Continue lendo este artigo e veja como usar o Keep na sua rotina.
Você também pode se interessar por nosso artigo exclusivo; Aprenda a fazer sua organização pessoal e melhore a produtividade
5 funcionalidades do Google Keep que vão facilitar sua organização
De maneira resumida, já explicamos que o Keep é um serviço de notas, que pode ser usado como um aplicativo para organizar a rotina diária. Isso pode soar simples, mas são inúmeras as funcionalidades do aplicativo de anotações.
O app se destaca em um mundo em que surgem novos aplicativos a cada dia. Entenda rapidamente o porquê desse sucesso:
1. O Keep também pode transcrever áudio em texto online e grátis
Você abre o app e grava a sua mensagem ali dentro. Quando terminar, a gravação se encerrará automaticamente e uma nova tela aparecerá com o texto da sua mensagem e um arquivo de áudio. Sim, o aplicativo transcreve áudio em texto.
Você poderá ainda editar o texto, adicionar marcadores, título, corrigir a pontuação, entre outros. Uma grande ferramenta, quando bem utilizada.
Vale lembrar que a funcionalidade de transcrever áudio em texto online e grátis está disponível apenas para os smartphones, mas ainda não chegou para a versão web.
2. Transformar a imagem em texto
Sabe quando você está fazendo um curso, por exemplo e tira uma foto do quadro negro ou slide? Porém, depois não consegue ler o texto ou falta tempo para passá-lo para um documento escrito? Não se preocupe: se você aprender a como usar o Keep de maneira completa ele fará isso para você.
O aplicativo, além de transcrever áudio em texto online e grátis, permite que você, tire a foto de uma imagem com frases e, de acordo com o seu comando, ele poderá transcrever aquilo que está escrito na imagem. É claro que você também poderá editar o que está escrito.
Essa é uma funcionalidade extremamente útil pois, além do exemplo descrito acima, essa ferramenta economiza muito o tempo de quem precisa passar lembretes para o app.
3. Anote e configure os lembretes importantes
Escreveu alguma nota e precisa ser alertado sobre ela? O Keep possui essa ferramenta. Basta criar um lembrete dentro do app e colocar a data e hora em que deseja ser lembrado sobre essa informação.
Pode ser um lembrete único, para alguma ocasião especial (como uma reunião importante, por exemplo), ou um lembrete diário (como o horário para tomar um remédio contínuo). Ou seja: pode ser importante para a vida pessoal e profissional.
4. Utilização de cores para classificar e facilitar as anotações
As cores são um recurso visual muito utilizado para manter a organização das anotações em dia, em um aplicativo para organizar a rotina diária essa função é especialmente valiosa. Tanto para anotações em papel quanto para as feitas via aplicativos. No Keep isso não poderia faltar.
Para organizar as anotações, o app permite separar as notas ou assuntos por cores. Também é possível dividi-las entre tarefas, entregas e prazos.
5. O Keep possui uma grande integração com outros aplicativos – entre eles o Google Docs
É comum que os usuários do Keep salvem o conteúdo de outras redes sociais ou apps para ver depois com maior atenção. Também é possível utilizá-lo como um rascunho, ou bloco de notas. Por exemplo: escrever no Keep o conteúdo de um e-mail ou postagem de rede social e depois apenas enviar diretamente para o destino desejado.
Além disso, sabendo como usar o Google Keep, também é possível integrá-lo ao Google Docs. Uma das funcionalidades do aplicativo de anotações é que ele permite a você arrastar uma nota do app e soltá-la no Docs. Essa é uma função muito importante para quem usa o Keep no computador, por exemplo.
Complemente a leitura com: Gestão do tempo e produtividade no trabalho: potencialize seus resultados
Agora que você já sabe como usar o Google Keep, aproveite todas as funcionalidades do aplicativo de anotações para ampliar sua produtividade e melhorar a gestão do seu tempo.
Vale lembrar que além de todas essas funcionalidades citadas acima, o Keep sincroniza todas as suas notas com a sua conta Google. As notas também sempre são salvas assim que você sai do aplicativo.
Que tal colocar ordem no seu dia a dia com o auxílio dessa ferramenta? Experimente e depois compartilhe conosco o que achou de utilizar o aplicativo na sua organização diária!
Este conteúdo foi produzido pela Eadbox. Somos uma plataforma de ensino a distância completa e intuitiva. Além de criar seus cursos online, você também tem seu portal e controla sua marca, dados de alunos, relatórios, e muito mais em um único lugar. Fale com um consultor e saiba como começar.
[wen_cta id=”2329″]
Categorias