como usar o keep

Veja como usar o Keep do Google para melhorar sua organização

No hall de aplicativos e serviços que ganham destaque para a organização da vida pessoal e corporativa, é preciso conhecer e saber como usar o Keep.

Desenvolvido pelo Google, o Keep tem como foco principal as anotações, lembretes e organizações diárias. É gratuito e funciona como uma espécie de agenda virtual – porém, com inúmeras funções úteis. Permite ao usuário anotar seus compromissos, lista de tarefas a serem cumpridas, pensamentos do dia, objetivos traçados, entre outros. A ferramenta está disponível para o sistema Android, iOS e também possui uma versão via web.

Se você deseja aprender a se organizar de maneira mais eficaz e prática, saber como usar o Keep a seu favor será de grande ajuda no seu dia a dia.

Ps.: aproveite e confira também outro aplicativo desenvolvido com esse objetivo. Depois você poderá analisar e compará-los. Assim saberá qual é o melhor para as suas necessidades. Veja: Conheça os recursos e saiba como usar o evernote para melhorar sua rotina

como usar o keep

Como usar o keep no meu dia a dia?

Ideal para organizar absolutamente tudo na sua rotina, o Keep é fácil de ser inserido nos seus hábitos diários. Com uma interface fácil e intuitiva, ele oferece inúmeras funcionalidades para otimizar o seu tempo. Assim, você gasta energia com aquilo que precisa – e não com preocupações sobre esquecer reuniões, perder horários, deixar passar alguma tarefa importante, entre outros.

Outro grande ponto positivo de saber como usar o Keep, é que ele permite que você faça uso de vários formatos de arquivos. Ou seja, é possível utilizar textos, áudios e imagens na mesma nota. Também pode (e deve) usar tags e marcadores para que as informações fiquem visíveis de maneira fácil. Além disso, também permite a utilização de cores diferentes em cada nota, de acordo com a sua preferência.

Outra facilidade é a ferramenta de busca em tempo real – assim, você poderá encontrar qualquer nota em questão de segundos. Sem perda de tempo.  

No seu dia a dia, o Keep pode ser usado para organizar todas as atividades a serem feitas – tanto as profissionais quanto as de âmbito pessoal. Abaixo explicaremos melhor sobre as principais funcionalidades do app. Veja como usar o Keep na sua rotina.

– Você também pode se interessar por: Aprenda a fazer sua organização pessoal e melhore a produtividade

Usando as notas do Keep – ou as “keep notes”

De maneira resumida, já explicamos que o Keep é um serviço de notas. Pode soar simples, mas são inúmeras as funcionalidades. Assim, o app se destaca em um mundo em que surgem novos aplicativos a cada dia. Entenda rapidamente o porquê desse sucesso:

1. O Keep transcreve o seu áudio

Ou seja: você abre o app e grava a sua mensagem ali dentro. Quando terminar, a gravação se encerrará automaticamente e uma nova tela aparecerá com o texto da sua mensagem e um arquivo de áudio. Sim, o aplicativo escreve tudo aquilo o que você falou no áudio! Após, você pode editar o texto, adicionar marcadores, título, corrigir a pontuação, entre outros. Uma grande ferramenta, quando bem utilizada.

Vale lembrar que essa funcionalidade está disponível apenas para os smartphones, ainda não chegou para a versão web.

2. Transformar a imagem em texto

Sabe quando você está fazendo um curso, por exemplo, e tira uma foto do quadro negro/slide? Porém, depois não consegue ler o texto ou falta tempo para passá-lo para um documento escrito? Não se preocupe: o Keep faz isso para você.

O aplicativo permite que você tire a foto de uma imagem com frases e, de acordo com o seu comando, ele poderá transcrever aquilo que está escrito na imagem. É claro que você também poderá editar o que está escrito.

Essa é uma funcionalidade extremamente útil pois, além do exemplo descrito acima, essa ferramenta economiza muito o tempo de quem precisa passar lembretes para o app.

– Veja também: Conheça as tendências para a indústria do entretenimento digital

3. Anote e configure os lembretes importantes

Escreveu alguma nota e precisa ser alertado sobre ela? O Keep possui essa ferramenta. Basta criar um lembrete dentro do app e colocar a data e hora em que deseja ser lembrado sobre essa informação.

Pode ser um lembrete único, para alguma ocasião especial (como uma reunião importante, por exemplo), ou um lembrete diário (como o horário para tomar um remédio contínuo). Ou seja: pode ser importante para a vida pessoal e profissional.

4. Utilização de cores para classificar e facilitar as anotações

As cores são um recurso visual muito utilizado para manter a organização das anotações em dia. Tanto para anotações em papel quanto para as feitas via aplicativos. No Keep isso não poderia faltar.

Para organizar as anotações, o app permite separar as notas ou assuntos por cores. Também é possível dividi-las entre entre tarefas, entregas e prazos.

5. O Keep possui uma grande integração com outros aplicativos – entre eles o Google Docs

É comum que os usuários do Keep salvem o conteúdo de outras redes sociais ou apps para ver depois com maior atenção. Também é possível utilizá-lo como um rascunho, ou bloco de notas. Por exemplo: escrever no Keep o conteúdo de um e-mail ou postagem de rede social e depois apenas enviar diretamente para o destino desejado.

Além disso, sabendo como usar o Keep, também é possível integrá-lo ao Google Docs. Uma das funcionalidades do Keep é que ele permite a você arrastar uma anotação do app e soltá-la no Docs. Essa é uma função muito importante para quem usa o Keep no computador, por exemplo.

– Complemente a leitura com: Gestão do tempo e produtividade no trabalho: potencialize seus resultados

Agora que você já sabe como usar o Keep, aproveite todas as funcionalidades do app

Vale lembrar que além de todas essas funcionalidades citadas acima, o Keep sincroniza todas as suas notas com a sua conta Google. As notas também sempre são salvas assim que você sai do aplicativo.

Que tal colocar ordem no seu dia a dia com o auxílio dessa ferramenta? Experimente e depois compartilhe conosco o que achou de utilizar o aplicativo na sua organização diária!

CTA Academia 1

academia eadbox


Categorias