Google AdSense como funciona

Entenda o Google AdSense, como funciona essa ferramenta e comece a anunciar suas campanhas

Ganhar dinheiro pela internet não é novidade para os criadores de conteúdo online. Contudo, esta prática ainda traz algumas dúvidas, principalmente para os criadores de conteúdo de primeira viagem. Uma das ferramentas mais utilizadas no mundo digital é o Google AdSense, responsável por criar campanhas patrocinadas. Portanto, se você tem interesse em conhecer Google AdSense como funciona para seu negócio, continue lendo o post que preparamos para você.

Leia também: como ganhar dinheiro com blog e conteúdo.

 

Google AdSense como funciona

 

Google AdSense: como funciona na prática?

O Google AdSense é uma ferramenta que possibilita a criação de anúncios publicitários, em que o criador recebe de acordo com os cliques que obteve. Os anúncios são veiculados em sites e blogs da mesma segmentação de seu produto ou serviço ofertado. Ao criar sua campanha, você escolhe quais são seus interesses. Dessa forma, é possível que o algoritmo da ferramenta reconheça e concilie com as buscas do seu público. Assim, a campanha tem uma aderência maior, com resultados mais concretos.

Por exemplo, se seu negócio é sobre cuidados de plantas dentro de apartamentos, ele só será veiculado em sites desta mesma temática.

A empresa que anuncia através do Google AdSense tem o retorno financeiro através da quantidade de cliques que a campanha teve. Portanto, quanto mais cara for a palavra escolhida, maior será o valor a ser recebido. Contudo, as palavras-chave não devem ser escolhidas a esmo, devem ser planejadas e muito bem estruturadas. De nada adianta utilizar palavras com grande valor agregado, se elas não tiverem a ver com o seu negócio.

Talvez seja de seu interesse: monetizar blog: saiba como com lançamento de cursos online.

Agora que você conhece o Google Adsense como funciona, veja os sites que utilizam esta ferramenta.

Sites que utilizam Google AdSense

Atualmente o Google AdSense está presente na maioria dos sites. Sendo, desta forma, um dos pontos fortes de se usar essa ferramenta. Conheça os sites mais acessados:

Youtube

O Youtube é um dos sites mais acessados do mundo e utiliza o Google AdSense como ferramenta de veiculação de campanhas. As campanhas são veiculadas através de banners clicáveis. Os banners estão localizados em dois lugares dentro da plataforma: na coluna acima dos vídeos relacionados e dentro do vídeo propriamente dito.

Sites e portais de notícias

Os sites e portais de notícias já estão integrados com a ferramenta do Google AdSense. O local em que as campanhas aparecem varia de acordo com a estrutura do site, mas em um parâmetro geral ficam logo na parte de cima.
Os sites e portais de notícia têm uma grande quantidade de visualizações diárias, tornando-os interessantes para as empresas que visam veicular suas campanhas.

É importante lembrar que os anúncios são divulgados nos portais internacionais também. Por exemplo, se seu público busca se informar através de veículos de comunicação internacional, é possível encontrar seu anúncio dentro destes sites.

Agora que você sabe qual a função do Google AdSense, como funciona e como ele pode ajudar na exposição da sua marca, comece a colocar essa estratégia em prática.

CTA Consultoria

consultoria ead


Categorias