As vantagens da escolha de espaços de coworking para sua startup no ramo de educação vão muito além do lugar em si. Escritórios compartilhados promovem networking e compartilhamento.

São ótimos lugares para desenvolver novas ideias, impulsionar a criatividade, ampliar sua lista de contatos e promover sinergias entre empreendedores.

Num espaço de coworking, terá o melhor ambiente para desenvolver o seu negócio, devendo este sempre primar pela sua qualidade e conforto, aliando-o a um design moderno e funcional.

Se você está em processo de criação de sua própria empresa, ou se já tem uma equipe com você há bastante tempo, mas está procurando um novo local para trabalhar, escolher um espaço de coworking pode ser a melhor opção.

Hoje vamos abordar 7 vantagens de usar coworkings, como o Beework para, sua startup.

1. Melhor Ambiente de Trabalho

À medida que as startups se tornam menos um hobby e mais uma carreira sólida, trabalhar em um espaço residencial confinado não é um escritório ideal nem é adequado para atender clientes em potencial.

Trabalhar em um espaço de coworking dará acesso a um espaço de trabalho apropriado em um escritório rodeado por outros profissionais de tecnologia que podem estar na mesma posição de negócios que você.

Você terá espaço adequado para sua equipe, salas de reunião à sua disposição, instalações e Wifi sem custo adicional. Ou seja, o empreendedor pode iniciar sua carreira residindo em um espaço adequado que permita a separação da vida profissional da vida pessoal 

Vários fatores estão fazendo com que os espaços de trabalho tradicionais percam espaço em comparação com a evolução das formas como funcionam.

Em primeiro lugar, muitos aspirantes a empreendedores de cursos online/EAD não podem arcar com as despesas de um escritório devido à insuficiência de recursos para fazê-lo em áreas urbanas caras.

Abrir um fora das áreas urbanas pode ser muito desvantajoso em termos de tempo perdido para viagens, oportunidades e recursos oferecidos pelos subúrbios.

Em segundo lugar, os novos empreendedores precisam de algo ágil e modular, que seja um local de trabalho, mas também um lugar para liberar a tensão e ganhar um elemento social para trabalhar. Um lugar onde é criado um ecossistema formado por pessoas que estão dispostas a descobrir, inovar e socializar.

2 . Custos Reduzidos | Endereço /Domicílio Fiscal

Para a maioria das startups, os custos e o comprometimento envolvidos na abertura do próprio escritório são um risco e uma responsabilidade muito grandes para o início de um negócio.

Escolher um coworking como local de trabalho para sua startup economizará muitos custos fixos e reduzirá riscos.  

Sua taxa de coworking não inclui apenas o aluguel do escritório ou área de trabalho, mas também inclui eletricidade, conexão à Internet, limpeza, manutenção e em alguns casos o serviço de Endereço Fiscal.

Endereço Fiscal ou Domicílio fiscal é um serviço de locação oferecido pela maioria dos espaços de coworking para que os clientes possam registrar as empresas no endereço do coworking. Isso é um ganho muito para as Startups de EAD, pois não precisam manter um local próprio.

Os espaços de coworking são uma ótima solução para quem busca praticidade e economia.

3. Comunidade

A comunidade tem sido o ponto central dos primeiros espaços de coworking em meados dos anos noventa.

O C-Base de Berlim, que é considerado um dos primeiros modelos de espaços de coworking, nasceu como uma organização com a ideia de que a sua comunidade (orientada para a informática e tecnologia) pudesse trabalhar sob o mesmo teto para gerar sinergias. O conceito não mudou muito desde então. 

Para uma startup de EAD, é importante se cercar de pessoas que pensam como você para estabelecer colaborações, compartilhar experiências e ajudar uns aos outros a crescer.

O coworking permite-nos ir além da normalidade de um escritório tradicional. Do ponto de vista empresarial, esse tipo de atividade extra contribui para aumentar a qualidade de vida dos colaboradores de sua startup e, consequentemente, sua produtividade.

falar com um consultor

4. Sinergias e colaboração

Mencionamos como é importante cercar-se de pessoas que pensam como você para criar uma valiosa rede de contatos. Compartilhar um espaço diariamente com sua comunidade também facilitará a criação de sinergias e conexões pessoais. Seus dias se tornam mais interessantes do que ficar sozinho em casa ou trabalhando em um café!

Na verdade, é muito provável que alguns de seus colegas de trabalho acabem sendo parceiros-chave.

O ambiente de coworking facilita a possibilidade de desenvolver projetos conjuntos, subcontratar parte de seus projetos ou fazer com que eles subcontratem você.

A maioria dos coworkings hospedam uma série de PMEs, startups e freelancers que têm a capacidade de usar o conhecimento e a experiência uns dos outros para projetos mutuamente benéficos.

A colaboração em um espaço de coworking é algo que vai muito além de um espaço de trabalho compartilhado, mas também se torna um espaço de compartilhamento de ideias em um ambiente positivo para ajudá-lo a expandir seus negócios.

A Internet removeu muitas barreiras para poder trabalhar online com pessoas de todo o mundo, mas se você conhece pessoalmente toda a equipe que vai trabalhar no mesmo projeto e você também está no mesmo espaço, provavelmente tudo funciona mais suavemente.

5.Flexibilidade

Outro benefício importante dos espaços de coworking é a grande flexibilidade que eles oferecem a você. Alguns deles ficam disponíveis aos membros 24 horas por dia, 7 dias por semana, dependendo do seu plano de adesão, para que possa trabalhar como e quando for mais conveniente.

Como esta é a geração dos ‘nômades digitais’, os empreendedores viajam muito para gerar novas ideias, encontrar pessoas inspiradoras e descobrir novos talentos inovadores.

Alguns profissionais se deslocam constantemente e precisam de vagas por pouco tempo sem dificuldade. Essas pessoas que vivem e trabalham com a mesma mentalidade podem trazer uma visão internacional para as várias startups para expandir empresas novatas globalmente. 

Os espaços de coworking também são muito flexíveis em suas estruturas de preços e compromisso. Sem nenhum compromisso tão forte como um escritório tradicional, no qual você vai assinar um contrato que, no mínimo, vai obrigá-lo a ficar por um ano, independentemente do funcionamento do seu negócio. 

6. Escalabilidade

O coworking também é muito flexível quando se trata de dimensionar seu negócio. São locais de trabalho que se adaptam às mudanças e necessidades de espaço de sua startup.

Se o seu negócio crescer, poderá facilmente expandir o espaço ou a quantidade de mesas de que necessita, sem ter que se deslocar do escritório, com todos os incómodos que isso acarreta.

Caso os fluxos de seu negócio sejam muito variáveis ​​ou você precise de membros extras em sua equipe por temporadas específicas, você também terá muito fácil. Você só terá que pagar pelo espaço extra de que precisa conversando com seu gerente de comunidade.

A maioria das startups não sabem como seus negócios irão crescer ou se expandir. Ninguém sabe o que o futuro reserva para nós. Por isso a flexibilidade que o coworking oferece nos diversos níveis é muito importante para poder crescer progressivamente.

7. Teste o mercado

Mais de 50% das startups e pequenas empresas acabam fracassando nos primeiros quatro anos. Esperamos que não seja o seu caso! Mas é um fato a ter em conta quando se está nas fases iniciais do empreendedorismo.

A versatilidade e economia que os espaços de coworking permitem tornam mais fácil para uma startup de tecnologia testar o mercado com menos risco. 

O coworking ajuda você a deixar seu visual mais profissional, uma empresa que projeta uma imagem melhor. Também pode tornar mais fácil para você, por meio das conexões que você cria, ter investidores, parceiros de negócios e mentores em potencial, pois estará cercado por uma comunidade de especialistas.

Tudo isso também ajudará você a testar os objetivos de sua startup com mais segurança. 

Por todas essas razões, não é de se admirar que o coworking seja uma tendência crescente tanto para startups de EAD quanto para profissionais liberais!


Categorias