ideia de negócio

Tenha uma ideia de negócio conhecendo as tendências e se torne um empreendedor

Devido a crise que vem impactando o Brasil nos últimos anos, o movimento de empreendedorismo por necessidade cresceu ainda mais rápido. Conhecidos por não desistirem de seus sonhos e sempre dar a volta por cima, o empreendedorismo brasileiro cresceu cerca de 43%.

Segundo a pesquisa encomendada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil está em primeiro lugar no ranking de empreendedorismo, ficando na frente de países como China e Estados Unidos.

Com tudo isso, podemos dizer que a vontade de empreendedor já nasce no brasileiro. Se você é mais um que busca no empreendedorismo a sua chance de sucesso, confira abaixo ótimas ideias de negócio que vão fazer você pensar em investir hoje mesmo!

Leia também – Comece a vender conhecimento online e fazer sua própria renda

ideia de negócio

Por onde começar uma ideia de negócio?

Bom, existem algumas fórmulas ao redor do mundo que estão funcionando perfeitamente bem. Uma delas é criar algo que soluciona seu próprio problema. Por exemplo, os criadores do Whatsapp o criaram devido a sua insatisfação com as operadoras de telefonia.

Pensando nisso em seu próprio problema eles criaram o aplicativo de mensagens que não necessita de uma operadora para funcionar.

Se mesmo assim nada vier a sua mente, você sempre pode contar com uma ideia de negócio mais convencional.

Ideias de negócios gastronômicos

Não importa os séculos ou os costumes, as pessoas sempre vão precisar comer. Então investir no ramo da gastronomia pode ser uma boa opção. É claro que essa área é bem extensa, algumas das ideias de negócio mais lucrativas são:

Restaurante especializado em um nicho

Existem diversos restaurantes por aí, e é por isso mesmo que um restaurante especializado em um nicho é uma boa ideia de negócio. Afinal, atende um público específico, com isso as estratégias de negócio e comunicação ficam bem mais direcionadas e consequentemente a chance de sucesso é bem maior.

Alguns restaurantes de nichos são:

  • Restaurante vegetariano (sem carne de origem animal);
  • Restaurante de comida vegana (sem ingredientes de origem animal);
  • Restaurante de baixa caloria;
  • Restaurante dietéticos (para diabéticos);
  • Restaurante de saladas, puramente orgânico.

Alimentos congelados

Se você pensa que alimentos congelados são sinônimos de produtos industrializados, precisa conhecer a nova onda que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, as refeições saudáveis, nutritivas e caseiras.

Atualmente as pessoas buscam cada vez mais informações sobre o que vão ingerir, mas continuam sem tempo para se dedicar a fazer as próprias refeições e é aí que você pode se inserir.

Ainda no ramo dos restaurantes existem as opções de:

  • Alimentos para crianças;
  • Bolos decorados;
  • Gastronomia internacional;
  • Aulas de culinária gourmet.

Ideias de negócio de beleza

Assim como o ramo da alimentação a área da beleza não para de crescer. E se existe público pode existir empreendedores. Você não precisa investir em uma clínica de plásticas para ter sucesso, o ramo da beleza é um dos que exigem mais conhecimento do que dinheiro.

Veja abaixo ideia de negócio de beleza que podem começar com pouco.

Maquiagem em casa

Assistiu tantos tutoriais, ou realizou cursos, e agora se tornou um verdadeiro expert em maquiagem esse empreendimento pode ser ideal para você!

Selecione os materiais ideias para atender diferente tipos de pele, lembre-se que higiene é primordial, divulgue seu negócio e comece hoje mesmo a fazer makes em domicílios!

Manicure e pedicure

Só quem gosta das mãos e pés sempre bem cuidados sabe como é difícil conseguir mantê-los sempre lindos. Então acaba sempre tendo que recorrer as manicures e pedicures de plantão.

Por ser um serviço periódico o bom relacionamento na hora do atendimento é fundamental. Além é claro de experiência no assunto, cuidar de você mesmo é muito diferente do que trabalhar no corpo de outra pessoa.

Assim como maquiagem, manicure e pedicure também é possível de se realizar em domicílios.

Ainda nesse ramo é possível investir em:

  • Salão de beleza;
  • Design de sobrancelhas;
  • Depilação;
  • Massagens.

Ideias de negócios educacionais

A educação é a base de todos os seres humanos. Atualmente muitos brasileiros enxergam a educação não mais como algo que são obrigados a decorar e depois podem esquecer completamente e sim, como um meio de alcançar seus objetivos finais.

Bons exemplos são:

Escolas online

Principalmente adultos, mas até mesmo jovens estão optando pelo estudo a distância. E o melhor de tudo é a diversidade que essa área entrega aos empreendedores, fazendo com que se torne uma ideia de negócio extremamente atraente.

É possível encontrar cursos onlines das mais diversas áreas, como:

  • Balística;
  • Música;
  • Vendas;
  • Idiomas;
  • Escrita;
  • Mecânica;
  • Artesanato;
  • Beleza.

Aulas de reforço

Você possui excelente conhecimento em determinada matéria e quer ganhar dinheiro repassando um pouco da sua sabedoria? Ofertar aulas de reforço podem ser a opção certa para você.

Os requisitos para ser um professor de reforço escolar são bem simples, basta ter: conhecimento avançado sobre a matéria, gostar de ensinar, ter paciência e acima de tudo possuir uma boa didática.

Revisão e correção

Que a nossa língua é cheia de artimanhas para pegar os desavisados todo mundo já sabe. E é por isso que aqueles que se envolvem diretamente com à escrita vivem procurando bons revisores para lhes oferecerem ajuda.

Essa opção é excelente para quem quer trabalhar com educação sem ter que ensinar ou estar em contato contínuo com as pessoas. Afinal, basta receber o documentos, revisá-los e corrigi-los e depois devolvê-los ao cliente.

Depois de tudo

Ter uma ideia de negócio é somente 50% da tarefa, existem várias outras coisas que devem ser avaliadas antes de colocar as mãos na massa, como:

  • Viabilidade da proposta;
  • Se a ideia de negócio se encaixa no seu perfil;
  • Planejamento de execução que ofereça segurança e direcionamento, mesmo durante as adversidades.

É evidente que quem deseja se tornar um empreendedor tem muito trabalho pela frente. Vender limonada na frente de casa com uma barraquinha de madeira já não dá mais tanto dinheiro e já deixou de ser inovadora há muito tempo. Então, vamos arregaçar as mangas e comece hoje mesmo seu próprio negócio.

Complemente com – Veja nossas dicas sobre como fazer um pitch e vender sua ideia

Ainda não achou sua ideia de negócio ideal? Escreva sua dúvida abaixo e nós ajudaremos você!

CTA Trial

trial


Categorias