Aprenda o que são iscas digitais e melhore sua geração de leads

Você sabe o que são iscas digitais? E como elas podem ser de grande auxílio para melhorar as suas vendas, aumentar as conversões e a geração de leads? Se a sua empresa precisa potencializar ou melhorar os resultados, entender como utilizar as iscas digitais pode ser de grande importância para você.

Vamos explicar de maneira resumida e didática o que são as iscas digitais:

Você deseja que o site da sua empresa tenha um bom tráfego e acessos. Porém, mais do que isso, você precisa que esses visitantes se convertam – e se tornem leads – certo? Para fazer isso, é possível utilizar a tática de isca digital. Ela consiste em oferecer algo de graça para os seus visitantes. Em troca, eles deixam o e-mail de contato e oferecem permissão para que você continue esse relacionamento. Cabe a empresa enviar materiais interessantes e, então, transformar esses leads em clientes.

Esse é um processo que pode envolver várias ferramentas e etapas. Se o seu objetivo é melhorar a sua taxa de conversão – de visitantes para leads, e de leads para clientes, continue lendo esse artigo.

– Você também pode se interessar por: Entenda o que é o marketing de permissão e como aplicá-lo

iscas digitais

Entendendo os métodos de conversão com o funil de vendas

O objetivo de toda empresa é aumentar a sua captação de leads. Ao longo do tempo, foram surgindo novas maneiras de fazer essa ação. A maneira mais simples de fazer isso é a empresa oferecer, em seu site, formulários de preenchimento para os visitantes – e, em troca, enviar a eles algum material, oferecer promoções, entre outros.

Porém, apenas aguardar a visita e, só então partir para a conversão, não estava mais sendo uma estratégia muito efetiva para várias empresas. Era preciso tomar uma atitude ativa.

Os leads possuem tamanha importância pois são o maior público que compra o seu produto/serviço. Isso porque são as pessoas que recebem, em primeira mão, as novidades e notícias importantes da empresa. Para conquistar os leads, é preciso utilizar a seu favor o funil de vendas. Para conquistar esse objetivo, você precisa saber como funcionam as iscas digitais – e, com isso, conseguirá converter os visitantes em leads.

Nesse processo, é importante saber como funciona o funil de vendas. Para saber mais sobre o assunto, recomendamos a leitura do artigo: Como criar um funil de vendas: aprenda hoje a organizar o seu.

Sabendo como funciona o funil de vendas e a importância da conversão para a sua empresa, é hora de conhecer e colocar em prática as principais ferramentas de iscas digitais. Assim, você irá melhorar a sua geração de leads de maneira exponencial.

Ferramentas importantes para a geração de iscas digitais

Aproveite todas as funcionalidades que a internet proporciona e faça uso de diferentes ferramentas para fazer as suas iscas digitais. Confira quais são as principais estratégias usadas para conquistar o público e convertê-lo em clientes.

Criar landing pages com CTAs eficientes

As landing pages são as páginas que tem como objetivo promover a conversão dos visitantes do seu site em clientes. Essas páginas oferecem ao usuário uma oferta com foco específico: fazê-lo realizar uma ação. Para isso, elas precisam ser eficientes. Isso significa:

objetivas, certeiras e com bons Calls to Actions (CTAs). Para acertar nos CTAs, veja: CTA, saiba como melhorar seus resultados com Calls to Action.

As landing pages também precisam transmitir segurança para o visitante da sua página. Ele precisa confiar que os dados que deixar ali não serão utilizados de maneira indevida. Também precisam crer que o seu conteúdo – as suas iscas digitais – são verdadeiramente relevantes.

Aproveite as facilidades do e-mail marketing

Os visitantes do seu site podem virar leads ao deixar o e-mail deles disponível. Aí, cabe à sua empresa aproveitar e oferecer uma boa isca digital por meio do e-mail.

Aproveite para produzir bons e-mails marketings, com conteúdos relevantes, bônus, promoções, brindes e, principalmente: materiais ricos. Os materiais ricos são iscas digitais incríveis. Por “materiais ricos”, entenda:

  • E-books com materiais e conteúdos relevantes;
  • Vídeos e webinários – veja: Como Gerar Leads de maneira inovadora com Webinar;
  • Bons infográficos – ideais para explicar assuntos complexos de maneira visualmente atrativa;
  • Whitepapers;
  • Templates diferenciados;
  • Criar um clube de assinaturas e vantagens;
  • Ferramentas exclusivas;
  • Aplicativos;
  • Pesquisas, cases de sucesso, estudos e diagnósticos;
  • Série de conteúdos em diferentes formatos;
  • Kits com vários materiais.

Ou seja: por meio do e-mail é possível estreitar muito a relação com seus clientes em potencial. Utilize essas iscas digitais citadas acima e aumente de maneira exponencial a sua geração de leads. Após, é a hora de tornar esses leads em clientes que realmente gerem lucro para a empresa. Porém: um passo de cada vez, certo?

A importância em investir em iscas digitais de qualidade

Durante todo o processo, lembre-se que você deve investir para o conteúdo da sua isca digital seja relevante e revolucionária. Isso porque ao alcançar esse objetivo, você receberá maior atenção do mercado. Isso significa: clientes, público alvo, fornecedores e concorrentes. Dessa maneira, oferecendo um material de qualidade, sua autoridade aumentará. Com isso, mais pessoas irão desejar o seu produto/serviço – e, assim, você terá um maior engajamento e lucros para a sua empresa.

Portanto, as iscas digitais são ferramentas que podem – e devem – ser utilizadas para cativar visitantes e iniciar um bom e longo relacionamento com seus leads. Convertê-los em clientes e, após, fidelizá-los, oferecer produtos/serviços de qualidade. Isso tudo sempre aliado a um bom atendimento.

Outro grande ponto positivo em investir nas iscas digitais é que parte dos seus leads serão gerados de maneira orgânica. Sua empresa deve investir na produção de conteúdo de qualidade e variado. Assim, terá uma base sólida de leads.

Utilizando as iscas digitais para converter leads em clientes

Agora que você sabe a importância de produzir e investir em iscas digitais de qualidade, é hora de produzir as suas. Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato que ajudaremos a resolver essa questão – e também a criar iscas digitais eficientes para a sua marca!

CTA Produtividade

banner ebook produtividade


Categorias