treinamento online de colaboradores

Leia nossas dicas para ter sucesso no treinamento online de colaboradores

Felizmente, as empresas passaram a investir de maneira contínua e eficiente em seus colaboradores. Isso porque as corporações hoje já entendem que o seu maior patrimônio são os seus profissionais. Um método que vem sendo muito utilizado para a qualificação é o treinamento online de colaboradores, que oferece milhares de opções de cursos.

É possível adaptar as aulas de acordo com o tema e flexibilidade do aluno, entre outras opções. A internet oferece possibilidades infinitas, cabe à empresa saber utilizar com inteligência.

– Veja também: Veja como usar treinamento em vídeo na sua empresa com nossas dicas

treinamento online de colaboradores

Treinamento online de colaboradores: aumentando o engajamento

Um dos grandes benefícios de investir no treinamento online de colaboradores é o aumento no engajamento. Isso acontece porque esse tipo de formação vai além do modelo tradicional e instiga o profissional a aprender. Além disso, também aumenta a motivação e permite que o próprio colaborador faça seu horário. Alguns dos pontos principais para ter sucesso no treinamento online de colaboradores são:

  • Investir em um conteúdo relevante para os alunos – ou seja, pensar quem será o seu público alvo para cada treinamento oferecido;
  • Oferecer materiais e ferramentas de fácil acessibilidade – nada de plataformas complicadas ou muito lentas. O responsável pela área deve fazer uma grande pesquisa para descobrir quais as melhores plataformas para esse formato de ensino. Precisa analisar quais cumprem os objetivos desejados pelo treinamento que será ofertado pela empresa;
  • Utilizar abordagens inovadoras, com vários formatos de materiais. Dentre eles, podemos citar: vídeos, testes, transmissões ao vivo, fóruns, infográficos, imagens, textos, sugestões de leituras, jogos (gamificação), etc;
    Suporte para tirar dúvidas dos alunos;
  • Possibilidade de fazer cursos longos – divididos em aulas separadas, – ou apenas treinamentos mais rápidos, de fácil absorção.

O treinamento oferecido pela empresa deve ser encarado como prioridade por todos que ali trabalham. E isso vale para todos os cargos. Esse ponto vale ser ressaltado, pois quando um funcionário percebe que o seu gestor/líder está lidando com o treinamento de forma séria, ele se inspirará nessa ação. Ou seja, todos devem estar conectados e engajados com os objetivos da corporação.

– Você pode se interessar por: Engajamento profissional: saiba as vantagens de ter funcionários engajados

Investindo na educação corporativa

Contar com colaboradores engajados é de grande valia para a empresa. Isso porque quando o profissional passa a ter que controlar seu tempo e produtividade, se torna uma pessoa mais responsável e disciplinada. E essas ações refletem tanto na vida pessoal quanto profissional.

Por fim, quando se investe de forma eficaz no treinamento online de colaboradores, tanto a empresa quanto os colaboradores envolvidos saem no lucro. Isso porque: uma empresa, para reter seus principais talentos, deverá, obrigatoriamente, investir na qualificação e motivação dos seus profissionais. Contar com cursos online atualmente é a forma com melhor custo-benefício possível para alcançar esse objetivo.

Para saber se o treinamento está sendo efetivo, a empresa deve acompanhar o desempenho dos seus colaboradores. Para isso, pode realizar avaliações ao final de cada curso. Também deve levar em consideração comentários e incentivar o feedback dos alunos. Eles poderão falar quais os pontos positivos e negativos de cada treinamento. Assim, a empresa saberá como melhorar os próximos materiais e, a cada nova aula, oferecer materiais mais relevantes e com melhor engajamento.

CTA Produtividade

banner ebook produtividade


Categorias