27 de janeiro de 2021
Você provavelmente já leu alguns artigos que descrevem a criação e venda de cursos online. Mas a grande questão é como realmente vender cursos online.
No entanto, a teoria é tão diferente da prática que este artigo se concentra inteiramente em como realmente vender cursos online. Um dos maiores desafios enfrentados por quem busca o sucesso empresarial no nicho de EAD é poder realmente vender cursos online.
Se não forem estratégicas, as empresas que oferecem cursos a distância podem se opor à venda de cursos online, sem falar que dificultam o crescimento na área.
Para evitar que isso aconteça com você, sempre preste atenção no processo de como vender cursos online e tente ser o mais eficiente possível para conquistar mais clientes e melhorar seus resultados.
O que você vai ler nesse artigo?
Para vender cursos online, anote essas dicas
Ao vender cursos online, você precisa saber como lidar com alguns pontos muito importantes. Veja como vender seu curso online e obter resultados excepcionais.
A configuração eficaz do alcance provavelmente criará mais maneiras de alcançar alunos em potencial, que encontrarão e se inscreverão em seu curso novamente.
Para isso, você pode criar uma ampla rede de divulgação usando vários canais, incluindo:
- YouTube: trabalhe em vídeos promocionais e aulas gratuitas para despertar a curiosidade de potenciais alunos.
- Links patrocinados: Use Google AdWords e Facebook ADS para maximizar rapidamente seus resultados.
- Blogs: os blogs permitem que você crie informações relevantes sobre o conteúdo e os cursos dos alunos em potencial.
- Redes Sociais: coloque anúncios no maior número de redes sociais possível, crie as contas mais importantes e trabalhe de forma integrada.
- Marketing por email: o marketing por email permite que você use mensagens direcionadas. Isso permite que você capture o seu interesse no seu público-alvo e no curso.
A melhor maneira de fazer isso é trabalhar de forma integrada. Ou seja, todas essas ferramentas devem ser utilizadas de forma complementar. Eles são essenciais para atingir o objetivo de realmente vender cursos online. Nem é preciso dizer que eles o ajudarão a conseguir mais clientes.
Como Vender Cursos Online – Opções de Plataforma
Outra parte importante do planejamento da venda de cursos online é escolher uma plataforma que os torne muito populares. Na HeroSpark, além de encontrar ferramentas para você e para quem optar por fazer o seu curso, existem vários recursos para direcionar melhor o seu curso.
Customizar
Como muitas pessoas ignoram essa etapa do processo, personalizar o design do curso é tão importante quanto publicá-lo. Curiosamente, esse design permite que seus cursos se destaquem dentre outras opções do mercado.
A parte mais notável do curso para os usuários é se o conteúdo é completo, relevante e envolvente. Não se descuide, tenha certeza que seu curso cumpra esses requisitos.
Como Vender Cursos Online – Interação
Como em todos os outros serviços, a comunicação gera confiança e as vendas de cursos online não são diferentes. Assim, fundamental que alunos em potencial entrem em contato com você. Este contato vai eliminar quaisquer dúvidas que os alunos possam ter.
Portanto, é importante entrar em contato direto com o aluno, desde que seja relevante para o curso. Pedir para interagir com eles faz com que sintam que não estão sozinhos e aumenta a chance que indiquem novos alunos.
De acordo com o seu tipo de negócio, você pode utilizar os mais diversos canais de comunicação para ter esse contato. Por exemplo, você pode usar:
- E-mails;
- Telefone;
- Mídia social;
- Ou diretamente dependendo da situação.
Torne-se uma autoridade
Vender cursos online vai muito além de oferecer um curso a um cliente potencial. Fornecer informações gratuitamente também faz parte do processo. Assim, você gradualmente constrói uma imagem de autoridade no assunto.
Você pode criar um blog para ajudá-lo neste processo. Neste blog você pode deixar informações sobre as perguntas mais frequentes dos alunos. Ou seja, com o tempo, você pode desenvolver outros formatos, como e-books, infográficos, aulas gratuitas e muito mais.
Tudo isso como forma de estreitar o relacionamento com os alunos e estabelecer sua imagem de autoridade em seu nicho. Use recursos de SEO para colocar conteúdo direto no Google para que seus alunos possam encontrá-lo com mais facilidade.
Como Vender Cursos Online – Existem Diferenças
Ter algo que o diferencia dos demais é um dos princípios básicos do marketing. Não faz sentido ter um curso bom, bem desenhado e produzido a menos que se destaque dos outros cursos. Para vender um curso online, você deve sempre procurar ser diferente. Pense sempre fora da caixa e evite nadar de acordo com o fluxo.
Se você consegue incluir um bom conteúdo, cursos bem elaborados e diferenciados, você precisa ter certeza de obter bons resultados. Preste atenção a esse aspecto para não ficar frustrado se os resultados de seus esforços não forem os esperados.
Conclusão
Esperamos que esse post te ajude a trilhar seu caminho com sabedoria, e que assim você possa alcançar seus objetivos. Lembre-se que não é uma fórmula mágica, é preciso esforço para alcançar bons resultados.
Por isso, siga nossas dicas para garantir que você obtenha bons resultados ao vender cursos online.
Se você tiver perguntas ou comentários a adicionar, pode compartilhá-los aqui nos comentários. Vamos adorar falar com você. Nos vemos na próxima!
Categorias