exemplos de treinamento nas empresas

Exemplos de treinamento nas empresas: saiba quais estão em evidência

Manter a equipe desenvolvida e avançando na carreira profissional deve ser o interesse de qualquer empresa. Para isso, é preciso investir em treinamentos e cursos. Existem muitas opções focadas em recursos humanos, e trouxemos aqui alguns exemplos de treinamento nas empresas que você pode começar a colocar em prática.

exemplos de treinamento nas empresas

Por que investir em treinamentos na empresa

Investir nos colaboradores é mais do que investir em treinamentos e desenvolvimento de habilidades, é uma questão estratégica para o negócio.

São eles que fazem a empresa funcionar e que estão em contato com os clientes no atendimento, vendas e sucesso do cliente. Seja qual for a função desempenhada, profissionais engajados são mais motivados e produtivos.

Além disso, os treinamentos empresariais são uma forma de benefício e de reconhecimento aos colaboradores. Os mantém alinhados com os valores, missão e objetivos da empresa.

Veja também – Conheça os tipos de treinamento empresarial e faça o seu

Exemplos de treinamento nas empresas

Como não existe uma única forma de treinar e desenvolver os funcionários, muitas empresas ficam em dúvida de qual é o melhor tipo para o modelo e necessidades da empresa.

Desenvolvimento de habilidades específicas

Desenvolver técnicas e habilidades é muito interessante e uma forma assertiva de preparar os colaboradores de acordo com os interesses da empresa.

Workshops, palestras, jogos corporativos e oferecimento de cursos são alguns exemplos de treinamento nas empresas que já são utilizados e que, se bem explorados, ajudam a transformar a equipe.

Essas ferramentas podem ser disponibilizadas de diversas formas, presencial dentro ou fora da empresa ou até mesmo de forma remota, através de plataformas de educação a distância.

Você também pode se interessar – Educação corporativa: conceito, vantagens e exemplos

Coaching

A sua empresa também pode investir em treinamento mais completos, que unam o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. O processo de coaching é uma dessas opções.

Existem habilidades que vão além de questões diretamente relacionadas a skills profissionais. Todo mundo tem algum ponto comportamental que pode ser melhorado e que ajuda muito no desempenho do trabalho como um todo.

Leia mais – Treinamento para funcionários: leia essas 3 dicas para aplicar em sua empresa

Treinamento de líderes

Os líderes são parte fundamental para o sucesso da empresa e para a motivação da equipe que coordenam. Por isso é tão importante investir nesse público interno.

O treinamento dos líderes tem um foco um pouco diferente, pois habilidades diferentes precisam ser desenvolvidas, principalmente em relação à gestão de pessoas e à tomada de decisão. Se você se interessa por esse tema, pode ler o post completo sobre esse assunto.

 

Uma empresa que investe no seus colaboradores está investindo no seu próprio crescimento e desenvolvimento. Gostou desses exemplos de treinamento nas empresas? Nos conte nos comentários!

CTA Ebook turnover

EBOOK-TURNOVER


Categorias