herospark-midi-banner-venda-seu-produto-digital

Quer descobrir maneiras de ganhar dinheiro na internet? Então este texto é para você! Hoje, você vai conhecer algumas atividades que podem servir como uma renda extra ou até se tornarem sua principal fonte de renda. 

A internet traz um mundo de possibilidades para que profissionais de diversas áreas de atuação se destaquem sem nem mesmo precisar sair de casa.

Hoje, trouxemos 15 ideias que realmente funcionam, se você se dedicar. Temos certeza que você vai se identificar com pelo menos uma delas! 

Gerenciar contas de redes sociais para empresas

Hoje em dia, todos estão nas redes sociais, e empresas que não estão bem posicionadas nesse ambiente com certeza ficarão para trás.

Nesse cenário, você pode ser o profissional responsável por introduzir empresas nas mídias sociais – ou manter, caso já estejam inseridas.

Atualmente, uma das principais funções da área de marketing é o Social Media.

Esse é o profissional responsável por cuidar das redes sociais de empresas ou de profissionais, pensando nas melhores estratégias e ações para que o negócio alcance mais pessoas e, assim, consiga vender mais.

Para isso, você precisa estudar as mídias digitais, como Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter e TikTok.

Além disso, você precisa saber sobre copywriting, design e tráfego pago.

Se você não tem conhecimento sobre todas essas áreas, também há a possibilidade de contratar um profissional freelancer para trabalhar ao seu lado, fornecendo esse tipo de serviço.

Ser um designer gráfico

Se você entende de design gráfico e sempre se deu bem com ferramentas como Photoshop e Illustrator, você pode ganhar dinheiro na internet se tornando um designer gráfico. 

Esse profissional é responsável por processos técnicos e criativos, utilizando imagens e textos para passar ideias, mensagens e conceitos. Entre as criações de um designer gráfico, estão:

  • Logotipos, marcas e embalagens;
  • Definir a aparência e o formato das páginas de jornais e revistas;
  • Criar visual para sites, blogs e banners para internet;
  • Criar postagens para as redes sociais;
  • Planejar e desenvolver anúncios, panfletos, cartazes e vinhetas para TV, entre outros.

Para ser um designer gráfico pela internet, você precisa ter seus próprios clientes.

Eles podem ser conquistados de diversas formas: indicações, por meio de agências de publicidade ou por meio de plataformas de freelancers.

Monetizar vídeos no YouTube

Se você tem ou deseja criar um canal no YouTube, monetizar os vídeos pode ser uma ótima forma de gerar uma renda extra – ou mesmo tornar essa a sua principal profissão.

O site oferece um serviço chamado Programa de Parcerias do YouTube, que permite ganhar dinheiro com os conteúdos publicados.

Para participar, basta você ter mais de 1000 inscritos e o mínimo de quatro mil horas de exibição nos últimos 12 meses.

O pagamento é feito em dólares que, convertidos em reais, tornam-se mais vantajosos para nós, brasileiros.

Para isso, você precisa produzir vídeos com constância e que realmente entreguem valor à sua audiência.

Escolha um nicho e dedique-se a ele.

Lembre-se, também, de aproveitar as outras redes sociais para divulgar o seu canal e trazer cada vez mais pessoas para ele.

Vender produtos

Provavelmente você deve ter muitos objetos, como itens decorativos, roupas, calçados e livros parados em casa que podem ser muito úteis para outras pessoas, certo?

Que tal passá-los para frente e aproveitar para garantir uma grana extra sem muito esforço?

Quem quer desapegar de itens usados pode recorrer a plataformas de e-commerce, como o OLX ou o Enjoei.

Além de aumentarem a visibilidade das mercadorias, sites como esses garantem transações mais seguras para compradores e vendedores.

Separe um momento do seu dia para fazer boas fotos e criar os anúncios dos itens nesses sites. Seu único trabalho além desse será ir até os correios para postar a mercadoria quando a venda for efetivada.

Seja um tradutor

Se você domina alguma outra língua, como Inglês, Espanhol, Italiano ou Francês, essa especialidade abre muitas portas para você ganhar grana extra sem precisar sair de casa.

Traduzir textos para português vai muito além do que o Google Tradutor pode oferecer, e existem muitas empresas, profissionais e estudantes que precisam desse serviço.

Você pode buscar trabalhos em plataformas de freelancer, entrando em contato diretamente com empresas pelo LinkedIn, conversando com outros profissionais que podem render boas indicações, entre outras formas.

Seja um Assistente Virtual

Aqui no Brasil ainda é pouco conhecida a atividade de assistente virtual (ou secretária remota).

Sem a obrigação de ir até um escritório, profissionais da área podem atender mais de um cliente, sendo uma forma de lucrar bastante dinheiro.

Existem diversas áreas de atuação para quem deseja se tornar um assistente virtual: administrativo e financeiro, comercial, comunicação e marketing, assistente pessoal, entre outros. 

Escolha com qual você mais se identifica e comece a buscar clientes! Assim como para design gráfico, existem diversas plataformas, como o Workana, que oferece oportunidades para quem é Assistente Virtual. 

Mas você também pode buscar sua rede de contatos: conhece algum profissional muito atarefado e que “vive sem tempo pra nada”?

Se ofereça para prestar seus serviços!

Talvez você seja o profissional que faltava para deixar a rotina dele mais leve e, de quebra, você aumenta sua renda.

Seja um redator freelancer

Se você adora trabalhar com palavras e se garante com a escrita, se tornar um redator freelancer pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro com a internet.

Um redator freelancer é uma pessoa contratada para a elaboração de um texto, com uma pauta definida. Esses textos são utilizados nos mais variados locais, com diversos propósitos.

Você pode escrever textos para blogs, redes sociais, e-books, anúncios, banners, sites, textos descritivos sobre produtos, entre outros.

Para ser um redator freelancer, a primeira coisa que você deve fazer é criar um portfólio online.

É por meio desse material que as empresas avaliam a qualidade do trabalho e analisam seu conhecimento em relação à forma de escrita necessária para determinado projeto.

Se você não tem textos publicados para empresas, não se preocupe.

Faça um blog e publique seus textos nele. Já é um bom começo para mostrar o seu trabalho.

Torne-se um afiliado digital

Um afiliado é uma pessoa que indica produtos de outras pessoas (conhecidos como produtores), sejam eles físicos ou digitais.

Para isso, ele promove os links que são disponibilizados em plataformas de vendas, como a Magalu.

Sempre que uma venda é realizada por esse link, o afiliado recebe uma comissão pré-determinada.

Existem muitas vantagens em se tornar um afiliado digital:

  • Grande visibilidade: marketplaces já são consolidados no mercado e conhecidos pelo público em geral. Isso facilita na hora da venda.
  • Baixo investimento inicial: na verdade, o único gasto que o afiliado tem é o pagamento de uma taxa da venda para a plataforma.
  • Público diversificado: se você vendesse apenas na sua cidade, por exemplo, provavelmente só conseguiria vender para pessoas que moram em regiões mais próximas. Como afiliado digital, você pode vender para pessoas de todos os cantos do País.

No caso do Magalu, para se tornar um afiliado você precisa fazer um cadastro, passar por um processo seletivo e ser aprovado pela equipe para participar do programa Magazine Você.

Porém, existem muitas outras plataformas do mercado nas quais você não precisa passar por nenhum processo seletivo, apenas se cadastrar e começar a divulgar seus links.

Invista no TikTok

Assim como as outras redes sociais, o TikTok pode ser uma plataforma promissora para quem deseja ganhar dinheiro produzindo conteúdo para a internet.

Se você deseja crescer na plataforma e começar a trazer bons rendimentos com isso, é preciso produzir conteúdo que promova engajamento constantemente ao longo do tempo.

Além disso, é interessante que você se diferencie das outras pessoas que também estão produzindo na rede.

Reflita: o que eu posso fazer, do meu jeito, que ninguém nunca fez?

Invista em hashtags, participe dos challenges da rede (escolha os que façam sentido com o seu nicho!), faça dublagens divertidas… Enfim, aproveitar o timing da rede é uma ótima maneira de ganhar dinheiro na internet.

Seja um Influenciador no Instagram

Na mesma pegada do TikTok, o Instagram é uma plataforma promissora que oferece várias maneiras de ganhar dinheiro na internet.

Com um número robusto de seguidores e formando uma comunidade, você pode ter milhares de portas abertas, conseguir publicidades (as famosas #publis), receber produtos, fazer parcerias, etc.

A grande quantidade de novos criadores que viralizam na rede social todos os dias é a prova de que o Instagram ainda tem muito espaço para quem deseja produzir um conteúdo autêntico e de qualidade.

  1. Crie uma Newsletter

Quem é anunciante já sabe: newsletters trazem uma ótima conversão e são uma das melhores ferramentas para se comunicar com clientes.

Isso porque, diferente de redes sociais, que são impactadas pela entrega que o algoritmo proporciona, todos os e-mails vão parar na caixa de email que quem assina a newsletter (exceto quando ocorre o problema de ir parar no spam, mas isso pode ser resolvido facilmente).

Uma newsletter que oferece um bom conteúdo é capaz de criar verdadeiras comunidades de pessoas que se identificam com ela, o que pode se converter em maneiras de ganhar dinheiro na internet

Se você gosta de games, por exemplo, você pode criar uma newsletter semanal com um resumo de novidades, resenhas, entre outros conteúdos que possam ser interessantes para os seus assinantes. 

Após conquistar uma boa base de assinantes, você pode começar a buscar patrocínios para essa newsletter.

Que anunciante não gostaria de estar em um email que possui uma alta taxa de abertura e de engajamento, não é mesmo? 

Seguindo o exemplo, sua newsletter pode oferecer conteúdos sobre games e divulgar uma loja de itens do mundo nerd que vai estar pagando por isso, por exemplo. Bacana, né?

Crie um blog

No caso do blog, acontece mais ou menos da mesma forma que a newsletter.

Você pode escrever sobre o tema que quiser: seja entretenimento, um hobby seu ou mesmo sobre sua própria vida, desde que cative o público.

O número de visitantes em sua postagem vai atrair anunciantes, tornando o seu blog uma das maneiras de ganhar dinheiro na internet

Seja um gestor de tráfego

Ser um gestor de tráfego pago está no topo de muitas listas de atividades e carreiras para o futuro.

Trata-se do profissional responsável por gerenciar anúncios (no Facebook Ads e no Google Ads) da conta de uma empresa.

Esse trabalho pode ser feito presencialmente ou em home office.

Basicamente, a empresa fornece ao profissional a lista de contas de anúncio e uma verba para que ele possa criar, analisar e otimizar seus anúncios.

A gestão de tráfego aumenta as vendas da empresa, contribui para a prospecção de novos clientes, reduz os gastos de um negócio físico e amplia os horizontes das empresas, trazendo novas possibilidades.

Para ser um gestor de tráfego, o ideal é buscar um curso na área.

Assim, você poderá desenvolver suas habilidades da melhor forma e oferecer um ótimo serviço aos seus clientes.

Inclusive, você pode unir esse trabalho ao de gestão de contas de redes sociais para empresas – o item 1 desta lista!

Monte uma loja virtual

Montar uma loja online é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet.

Existem dois métodos que você pode usar para ter uma loja online: 

  1. Criar e vender um nicho de produtos físicos dedicados a um grupo específico de compradores ou usuários.
  2. Comprar produtos baratos de países estrangeiros e revendê-los no comércio local.

Após escolher o método, você também precisa escolher uma forma de pagamento que seja boa para você e para o consumidor, escolher uma forma de entrega e investir em uma divulgação pesada da loja, em todos os canais possíveis.

Seja um produtor digital

Se você tem conhecimento sobre uma área específica, por que não passar conhecimento adiante sobre isso?

Uma das formas mais práticas, rápidas e efetivas de ganhar dinheiro na internet é criando seus próprios conteúdos digitais para vender.

Independente da sua área de atuação, você provavelmente tem algo para ensinar para alguém.

E esse ensinamento pode se transformar em um curso, um ebook, um manual, uma webinar, uma mentoria, entre outros.

A boa notícia é que com a HeroSpark você pode hospedar esses produtos em uma plataforma gratuita, na qual é possível criar e disparar emails marketing, criar landing pages para divulgação, além de criar páginas de venda para os seus produtos.

Tudo isso de forma gratuita, com layouts e textos pré-prontos e uma estrutura incrível para você começar a vender seus produtos assim que eles estiverem prontos!

Incrível, não é mesmo? Cadastre-se já na HeroSpark e seja um produtor digital de sucesso com a nossa plataforma!

herospark-bottom-banner-venda-seu-produto-digital

Categorias