o que é inside sales

Entenda o que é Inside Sales e como aplicar essa estratégia com seu time de vendas5 min read

Você sabe o que é Inside Sales? Essa poderosa técnica de vendas pode ser a grande chave para garantir um maior sucesso na sua empresa. Tudo isso sem que seja necessário se preocupar com deslocamento e reuniões físicas. Ou seja: permitindo que a sua instituição feche negócios importantes em qualquer lugar do mundo por meio de ligações telefônicas precisas e eficientes.

Mas como implementar essa metodologia na sua empresa? Confira nossas dicas e saiba de maneira clara o que é Inside Sales, a importância dessa ferramentas e ações para colocá-la em prática.

o que é inside sales

O que é Inside Sales?

A tradução literal de Inside Sales é “vendas internas”. Apenas com essa frase já é possível ter uma primeira noção sobre o que se trata essa importante metodologia. Assim sendo, é possível resumir o Inside Sales como um método de vendas remotas, feitas de dentro da empresa.

É bem possível que você já conheça o Inside Sales e até mesmo utilize-o em sua empresa. Porém, com esse artigo você poderá potencializar ainda mais essa estratégia. Isso porque saberá melhor como implementá-la em suas vendas, em quais ferramentas investir e como capacitar a sua equipe.  

Como aplicar o Inside Sales na minha empresa?

Para implementar essa estratégia de marketing e vendas é importante trabalhar com alguns recursos e conhecimentos a seu favor. Aqui, separamos algumas ações que merecem destaque, confira:

1. Engajar todo o seu time sobre a importância desse método

Para garantir que essa metodologia seja bem implementada, é essencial que o seu time entenda o que é Inside Sales. Assim sendo, cabe ao líder mostrar a importância de investir nesse modelo. Para isso, a empresa pode:

  • Criar e oferecer materiais educativos;
  • Mostrar, por meio de dados, as vantagens do Inside Sales. Aqui, pode-se mostrar quanto tempo e recursos seriam gastos para fazer uma venda pessoalmente X quanto será gasto no formato de Inside Sales;
  • Fazer uma apresentação para os colaboradores a fim de exemplificar o método e tirar dúvidas, entre outros.

2. Oferecer bons treinamentos para o seu time de vendas

Para efetivamente mostrar o que é Inside Sales, engajar e qualificar a sua equipe, você precisa oferecer bons treinamentos. Somente assim eles saberão quais ações tomar em cada situação.

Pense que os seus vendedores precisam estar consumindo material educativo e de qualidade com frequência. Trabalhando seus argumentos, conhecendo cada vez mais sobre a empresa, entre outros.

Ainda, a instituição deve produzir e investir em vídeo aulas, palestras e demais ações de treinamentos que reforcem as ferramentas e metodologias do Inside Sales.

– Veja também: Conhecimento em vendas: técnicas e qualificação do vendedor

3. Preparar o público para essa mudança

Além de treinar e qualificar sua equipe, também é essencial que o público compreenda a metodologia do Inside Sales e perceba que ela é positiva para os negócios. Seus clientes precisam entender o que levou a empresa a investir nessa mudanças. Ainda, mais do que isso, precisam comprar e aceitar essa nova forma de atendimento.

Nesse cenário, cabe à instituição fortalecer os lados com o público por meio de outras ferramentas. Ligações, e-mails, redes sociais, entre outros. Seus clientes não devem sentir-se prejudicados com a implementação do Inside Sales. Muito pelo contrário: devem ficar seguros com o atendimento remoto por meio de ferramentas tecnológicas que otimizem esse relacionamento.

Ao mesmo tempo em que serão feitos treinamentos para a equipe de vendas, também podem ser desenvolvidos materiais especiais para o público.

4. Investir em boa estrutura e ferramentas

Para garantir o sucesso no método Inside Sales, além da qualificação dos vendedores e da aceitação do público, é fundamental que a empresa possua uma boa estrutura e ferramentas tecnológicas funcionando a seu favor.

Como o objetivo é atender ao público sem preocupar-se com o deslocamento, porém, potencializar o relacionamento, as ferramentas são essenciais. Computadores e sofwares atualizados e potentes, aplicativos que auxiliem na organização dos vendedores e no relacionamento devem ser prioridades. Ainda, é preciso contar com um bom número de linhas telefônicas e internet com conexão estável e rápida. Afinal, podem ser necessárias a realização de várias ligações ao mesmo tempo além das chamadas de vídeo, que exigem uma boa velocidade de internet.

– Complemente a leitura com: Entenda a importância de utilizar um software de atendimento ao cliente e escolha o seu hoje mesmo!

5. Ter paciência na fase de transição

O Inside Sales é um método novo a ser implementado. Assim sendo, sua adesão não acontecerá de um dia para o outro. Nesse cenário, é importante que a empresa tenha paciência e calma nessa fase de transição.

Quais as principais vantagens de investir em Inside Sales?

Agora que você já sabe mais sobre o que é Inside Sales e como implementar essa estratégia, é hora de conhecer as principais vantagens que ele oferece para a sua empresa. Confira:

Redução de custos e otimização de tempo

Há a redução de custos e otimização de tempo para a empresa e os vendedores. Afinal, as reuniões e ligações são feitas de maneira remota. Assim, não há preocupação com deslocamento – trânsito, passagens, hospedagens, automóvel, entre outros.

Personalização de atendimento

O Inside Sales também permite que o vendedor dedique-se para atender cada cliente com mais conhecimento e foco. Ele pesquisa sobre o prospect e oferece aquilo que ele está em busca. Essa é uma ação que obtém um sucesso ainda melhor quando combinada a estratégia da equipe de marketing.

– Veja mais: Técnicas de persuasão: a arte de convencer sem manipular

Aumento de produtividade

Por fim, uma empresa que sabe o que é Inside Sales e investe nesse método com maestria, é uma instituição que conta com uma mais produtividade. Como esperado, a alta produtividade é algo que garante melhores resultados para a empresa como um todo e também para a autoestima de cada vendedor. Fazendo com que ele sinta-se mais engajado e motivado a fechar seus negócios futuros.

E então, o que você acha da metodologia do Inside Sales? Acredita que é uma boa solução para potencializar as vendas da sua empresa? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto?  Deixe seu comentário!

CTA Produtividade

banner ebook produtividade


Categorias