software de atendimento ao cliente

Entenda a importância de utilizar um software de atendimento ao cliente e escolha o seu hoje mesmo!

Você já pensou em aderir ao uso de um software de atendimento ao cliente para potencializar o relacionamento com o seu público? Então saiba um pouco mais sobre como essa ferramenta pode ser essencial para alavancar suas vendas. Ainda, veja como otimizar o laço com seus leads, prospects e, é claro, conquistar clientes fiéis.

Primeiramente, lembre-se que hoje as pessoas estão constantemente com pressa. Ou seja, oferecer um sistema de atendimento em tempo real deve ser questão primordial a ser levada em consideração pela sua empresa. Porém, mais do que isso, é importante que esse diálogo seja eficiente e resolva todas as dúvidas do seu futuro cliente. Também deve facilitar o processo da jornada de compras do lead, fazendo com que ele se sinta seguro, tenha uma boa experiência e esteja disposto a consumir produtos e serviços da sua marca.

Porém, em qual software de atendimento ao cliente investir? Quais são as melhores opções do mercado? O que avaliar na hora de escolher a ferramenta? Confira nossas dicas e acerte em cheio no relacionamento com o público.

– Complemente a leitura com: 4 ferramentas de atendimento ao cliente que vão melhorar a experiência do usuário

software de atendimento ao cliente

A importância de ter um um software de atendimento ao cliente

Para se destacar no mercado atual é essencial oferecer mais do que produtos e/ou serviços de qualidade. É preciso:

  • Garantir boa experiência ao cliente;
  • Transmitir confiança e autoridade;
  • Estar presente na internet para facilitar o relacionamento;
  • Ser lembrado pelo público – ou seja, ter a sua marca na cabeça dos seus prospects, entre outros.

Para isso, a sua empresa deve oferecer um bom help desk e estar sempre disposta para fortalecer o relacionamento com o público. Assim, para ter ainda mais sucesso nessa empreitada, utilizar a tecnologia a seu favor é extremamente importante. É nesse cenário que o software de atendimento ao cliente ganha seu destaque.

O que deve ser avaliado na hora de escolher o seu software de atendimento ao cliente?

Como dito, as pessoas estão com pouco tempo – e a oferta é muito grande. Assim sendo, para escolher o seu software de atendimento ao cliente, pesquise por aquele que ofereça soluções de maneira integrada. Ou seja: suporte demandas em vários canais.

Dessa forma, confira se a ferramenta permite que você alie o atendimento via telefone, chat, e-mail, redes sociais, entre outros. Além de poupar o tempo do cliente e garantir sua credibilidade, ao investir em um software com múltiplos canais é possível que um único profissional consiga atender diferentes canais ao utilizar a mesma plataforma. Assim, saem ganhando os clientes, os operadores do software e, é claro, a empresa.

Outra questão que deve ser levada em consideração na hora de optar pelo seu software ideal, é a capacidade que o programa tem em levantar e apresentar os dados e resultados. Isso porque a grande quantidade de informações revelada pelas ações de atendimento, quando mensuradas de maneira automática, podem revelar poderosos insights para a empresa.

Você possui uma boa equipe? Também é preciso levar em consideração que, para que o software funcione como deve, ele deve ser manuseado por uma equipe talentosa, que saiba como aproveitar ao máximo as possibilidades oferecidas pela plataforma. Assim sendo, além de optar por uma ferramenta que ofereça bons resultados para os clientes, também confira se ela oferece uma boa interface aos colaboradores.

– Veja também: Implemente estratégias para potencializar o atendimento ao cliente em sua empresa e venda mais

Boas opções de softwares de atendimento disponíveis no mercado:

Agora você já sabe mais sobre a importância de investir em uma boa plataforma que otimize o relacionamento com o público, certo? Então confira 3 opções de softwares que merecem destaque. Analise os pontos fortes de cada um deles e, quem sabe, você encontrará a melhor solução para a sua empresa:

1. Zendesk

A Zendesk é uma empresa que oferece software de help desk e service desk. Atualmente, é uma ferramenta utilizada por mais de 200 mil organizações ao redor do mundo e destaca-se como uma das melhores soluções para empresas que desejam potencializar o seu relacionamento com os clientes (B2C).

Dentre as facilidades oferecidas pela Zendesk, destacam-se: a central de ajuda personalizada, o chat em tempo real, a troca de mensagens, a solução de central telefônica, entre outros. Ainda, a ferramenta permite a interação com os clientes diretamente em aplicativos como Facebook ou Twitter.

Também, sempre que um chamado é resolvido, o operador do software pode colocar essa solução em uma base de dados. Essa informação ficará disponível para que outros profissionais possam consultar – e, quem sabe, resolver a questão para outros clientes.

2. Jivochat

O Jivochat foi lançado como um plugin de chat para WordPress. Porém, com o tempo foi sendo desenvolvido e tornou-se uma ferramenta cada vez mais completa. Hoje, esse software de atendimento permite a integração com grande parte das plataformas de e-commerce.

Dentre as facilidades do Jivochat, é possível oferecer um atendimento online em tempo real no seu site. Assim, sua marca pode abordar os visitantes, resolver dúvidas ou oferecer promoções e demais soluções. Ainda, o Jivochat também pode ser instalado em aplicativos para dispositivos mobiles e ser integrado ao Facebook Messenger. Dessa forma, é possível atender o público das suas redes sociais por meio do software.

3. Alkes

O Alkes também é um importante software de atendimento ao cliente. Conhecida por ser uma plataforma completa, multicanal e integrada, ela permite que a empresa selecione quais os serviços serão utilizados em busca do meio relacionamento. Chat, e-mail, bots, redes sociais, ações de telefonia, entre outros, estão dentro dos planos oferecidos pela Alkes.

Qual o melhor software para você?

É essencial que a sua empresa entenda que investir em um bom software de atendimento ao cliente não é apenas uma escolha, é uma questão de sobrevivência no mercado. Isso porque, se ela não o fizer, as outras marcas irão fazer. Por fim, esse poderá ser o diferencial entre uma empresa e outra.

Assim sendo, tendo o conhecimento da importância de se fazer presente na internet e na utilização de tecnologias para potencializar o relacionamento com o público, não perca mais tempo. A questão não é decidir SE é necessário ou não investir em um software de atendimento. Mas sim, optar por QUAL ferramenta utilizar.

E você, já utiliza um software de atendimento ao cliente para a sua marca? Qual a ferramenta que acredita ser a mais completa e eficiente nesse sentido? Deixe seu comentário!

CTA Consultoria

consultoria ead


Categorias