plataforma para vídeo aulas

Plataforma para vídeo aulas: o que é preciso considerar

Se você está se preparando para oferecer o seu primeiro curso online ou se acha que é hora de mudar a plataforma para vídeo aulas que te atende, esse post foi feito para você.

Sabemos que esse é um ponto muito importante e que também influencia diretamente no sucesso do curso online e, por isso, separamos alguns detalhes que você precisa considerar na hora de escolher em qual plataforma EAD irá hospedar os seus vídeos.

plataforma para vídeo aulas

Como escolher a plataforma para vídeo aulas

Não existe uma plataforma perfeita ou que seja a melhor em todos os casos. O que você precisa levar em consideração, em primeiro lugar, é a sua necessidade e a necessidade dos seus alunos. Assim, você poderá escolher qual a plataforma ideal para você.

Separamos algumas característica que a plataforma precisa oferecer:

Infraestrutura

Verifique entre as opções de mercado a plataforma que possibilitará que você entregue seu conteúdo de forma completa. Pense em qual volume e tipo de material você quer disponibilizar: vídeos, posts, materiais complementares em diversos formatos, questionários e testes.

Outro ponto importante a ser levado em consideração é se você irá comercializar ou não o conteúdo. Se a resposta for afirmativa, seja agora ou em um curto prazo, a plataforma precisa disponibilizar um suporte para que o pagamento possa ser feito através do próprio sistema.

Leia mais – Revenda de cursos online: saiba como fazer

Acessibilidade

Se estamos falando de educação a distância, você vai querer oferecer seu curso dentro de uma plataforma para vídeo aulas moderna, certo? Por esse motivo, avalie se a interface é intuitiva, limpa e também responsivo.

Esse último ponto é de extrema importância nos dias de hoje, pois a plataforma precisa se adaptar em todas os tamanhos de telas (computadores, tablets e smartphones), para dar a liberdade do seu aluno assistir as aulas onde quiser.

Você também pode se interessar – Transmissão streaming: saiba o que é e como fazer

Interatividade

Se os alunos não conseguem se comunicar entre eles e com o instrutor/mentor do curso, muito do processo de aprendizado é perdido. Escolha uma plataforma que permita esse tipo de interação e troca, com mensagens instantâneas e espaço para discussões, para enriquecer ainda mais o conteúdo oferecido.

Veja mais – Ferramentas para EAD: quais são e como aplicá-las

Suporte

Uma boa plataforma deve oferecer também um suporte técnico bem preparado. Dessa forma, se você tiver qualquer problema ou dúvida de como explorar melhor a ferramenta, terá a quem recorrer.

Dê preferência para plataformas que oferecem esse serviço depois da contratação. Você não vai se arrepender quando precisar.

 

Encontrou algumas opções interessantes de plataforma para vídeo aulas, mas ainda está em dúvida? A maioria das ferramentas oferece a possibilidade de testar gratuitamente durante alguns dias. Explore essa vantagem para escolher a melhor opção para você e seus alunos.

Trial

trial eadbox 7 dias


Categorias