Programa para fazer vídeo aulas

Programa para fazer vídeo aulas: dicas para gravar e editar

A educação a distância está ganhando cada vez mais espaço e com isso muitos criadores de conteúdo estão abrindo seus próprios cursos online. Contudo, algumas pessoas ainda sentem dificuldade quando o assunto são vídeo aulas, principalmente no quesito gravar e editar. Mas esse processo não precisa ser visto como um bicho de sete cabeças. Existem várias ferramentas para isso. Portanto, se você quer saber qual o programa para fazer vídeo aulas ideal para o seu negócio, continue lendo nosso post.

Leia também: 5 dicas de produção imperdíveis para suas vídeo aulas.

 

Programa para fazer vídeo aulas

 

O que é um programa para fazer vídeo aulas?

Atualmente existem várias ferramentas que auxiliam o criador de conteúdo a criar suas vídeo aulas. O programa para fazer vídeo aulas nada mais é que um software para que você possa gravar e editar suas aulas.

Se você imaginava que para criar suas próprias vídeo aulas era necessário uma estrutura super profissional, está enganado. É possível gravar e editar suas aulas com ferramentas disponíveis na internet.

Para utilizar esses programas, é necessário um conhecimento prévio, mas isso não quer dizer que você precise ser expert no assunto. Alguns deles são simples e de fácil entendimento, tornando-os acessíveis a todas as pessoas.

Veja alguns programas que separamos:

  • Camtasia studio

Camtasia é um software que possibilita ao usuário gravar e editar suas vídeo aulas. E, por ser uma ferramenta intermediária, os novos usuários podem sentir um pouco de dificuldade no início. Em contraponto, esse é um dos softwares mais completo entre os que estão disponíveis no mercado.

O único porém do Camtasia é que ele é pago. Porém, você pode utilizá-lo por um período de teste gratuito. Dessa forma, consegue saber se esta ferramenta se encaixa com o que você busca.

  • Screenflow

O Screenflow é um software que além de possibilitar ao criador de conteúdo gravar e editar os vídeos, tem um grande diferencial se comparado com as outras ferramentas. O Screenflow proporciona que o usuário faça captura de tela. Esse recurso é ótimo para quem precisa transmitir algum material gráfico durante sua aula. Por exemplo, se você tem como auxílio alguns slides e precisa passá-los durante sua aula, esse software consegue fazer isso por você.

  • Windows movie maker

O WMM, apesar de ser uma ferramenta que divide opiniões, é um programa para criar vídeo aulas mais simples e é fácil de mexer. Algumas versões mais antigas do Windows já vem com o WMM instalado, tornando-o ainda mais atrativo para quem está iniciando.

  • Sony Vegas

O Sony Vegas é um software mais robusto para edição de vídeos. É uma das ferramentas mais avançadas e profissionais disponíveis no mercado. Contudo, para usá-la é necessário um conhecimento prévio, visto que existem algumas particularidades que somente o conhecimento em edição vai possibilitar.

Leia também: editor de vídeos Sony Vegas: vantagens do uso dessa ferramenta.

  • Adobe Premiere

Os programas do pacote adobe possibilitam o usuário gravar e editar vídeos de forma profissional. O Premiere é um programa para fazer vídeo aulas excelente. Porém, assim como o Sony Vegas, necessita de um conhecimento prévio.

 

Agora que você conheceu alguns programas para auxiliar na gravação e edição de suas vídeo aulas, comece a utilizá-los. Dessa forma, você encontra a ferramenta ideal para você e para a sua necessidade.

 

CTA Demonstração 2

demonstração eadbox


Categorias