Tipos de lançamento

Tipos de lançamento: conheça a melhor fórmula e faça o seu

Depois de todo o trabalho com planejamento e estruturação do seu negócio, é necessário pensar no lançamento. É neste momento que as dúvidas começam a surgir, gerando atrasos no momento da apresentação da nova marca ou produto. Isso acontece devido a variedade de tipos de lançamento.

Cada forma de lançamento tem um objetivo, tornando sua escolha um pouco mais complexa. Se você está nesta fase e não sabe qual é o melhor a ser escolhido, não precisa se preocupar. Neste post vamos esclarecer os tipos de lançamento existentes no mercado e seus respectivos objetivos. Dessa forma, você consegue entender como cada um funciona e escolher o que mais se adequa com seu negócio.

Veja também: crie seu curso online com nosso passo a passo: do planejamento até o lançamento.

 

Tipos de lançamento

 

Quais são os tipos de lançamento existentes?

Antes de lançar seu negócio ou produto, é necessário fazer com que as pessoas tenham curiosidade sobre o que você está oferecendo. Essa expectativa é, em grande parte, um dos principais fatores que movem o público. Dessa forma, você consegue instigar a necessidade, fazendo com que no momento do lançamento ele não precise ficar ponderando se deve ou não comprar.

Talvez seja do seu interesse: entenda o que é fórmula de lançamento e como funciona.

Conheça os tipos de lançamento mais conhecidos e escolha o que mais se adequa ao seu negócio:

Lançamento relâmpago

Esse tipo de lançamento tem a duração reduzida, de até sete dias. Por ser mais concisa, esta estratégia não demanda o uso de muitas ferramentas. O ideal é usar o e-mail como principal ferramenta de divulgação, mesmo que você não tenha uma base de lista segmentada. Neste caso, você pode usar a lista de emails de clientes cadastrados para a divulgação.

Lançamento interno

O lançamento interno tem um potencial muito maior que o lançamento relâmpago. Contudo, demanda o triplo de esforço para ser colocado em prática. Esse tipo de lançamento requer estratégias mais elaboradas, como a utilização de vídeos, por exemplo.

É importante ressaltar também que o lançamento interno consegue ter um faturamento muito maior se comparado com outros tipos de lançamento.

Lançamento externo

O lançamento externo é o tipo de lançamento com os melhores resultados, para ser colocado em prática é necessário, antes de tudo, colocar em prática o lançamento interno. É a partir dele que é possível fazer uma boa lista, uma boa imagem do seu negócio, além de um retorno financeiro muito positivo.

O desenvolvimento do planejamento de um lançamento externo deve ser pensado minuciosamente e sempre de maneira com que o lançamento interno seja complementar. Sua estruturação demanda um investimento de tempo muito maior que os outros lançamentos. Contudo, seu retorno é diretamente proporcional.

Lançamento perpétuo

O lançamento perpétuo é dividido em duas categorias: o simples e o avançado. Ambos são usados para lançamentos de ofertas com um grande valor agregado.

Esse tipo de lançamento é ideal para produtos ou serviços que sempre estarão em venda. Dessa forma, o lançamento perpétuo visa a automatização do lançamento, diminuindo, assim, o esforço durante a prática.

Agora que você já sabe a diferença entre os tipos de lançamento, escolha qual se adequa mais com o seu negócio.

CTA ebook cursos online

Planejamento de curso


Categorias