treinamento online de parceiros

Por que sua empresa deve investir em treinamento online de parceiros?

Investir no treinamento online de parceiros é uma ação que pode resultar em inúmeros resultados positivos para a sua empresa. Se você ainda tem dúvidas sobre como colocar essa ação em prática, não sabe por onde começar ou deseja potencializar seus resultados, confira nossas dicas sobre o assunto.

De forma resumida, investir em treinamento online de parceiros serve para compartilhar informações, alinhar times, treinar novos parceiros, padronizar processos entre outras necessidades. O resultado começa a surgir com parceiros que compreendem mais a sua corporação. Com isso, se tornam mais motivados e engajados com os resultados obtidos em conjunto.

 treinamento online de parceiros

As vantagens de investir em treinamento online de parceiros

São inúmeras as vantagens em ser uma empresa que investe no treinamento online. E vale ressaltar que essas ações de treinamento e desenvolvimento podem ser feitas para os colaboradores, parceiros, clientes entre outros. Ou seja: para todos que, de alguma forma, possuem alguma relação com a instituição. Isso porque o treinamento vai trazer resultados positivos para todos.

Aqui, tratamos mais especificamente das ações desenvolvidas para os parceiros. Ou seja, profissionais que não trabalham efetivamente na sua instituição. mas que de alguma forma estão relacionados a ela.

Para acertar em cheio nas suas ações de treinamento, é fundamental selecionar as ações mais indicadas para cada objetivo, público, situação, tempo e orçamento disponível.

Seja qual for a sua meta em oferecer um treinamento online de parceiros, com certeza os resultados alcançados serão a melhoria no clima entre os lados envolvidos, padronização dos processos, retorno financeiro e fidelidade entre as partes. Por se tratar de uma ação online, o treinamento é algo flexível, que pode ser realizado pelo parceiro na hora em que ele preferir e puder dedicar 100% da sua atenção.

– Veja também: Investir em treinamento corporativo é vantajoso?

Ferramentas que potencializam o treinamento

Para acertar em cheio no treinamento online de parceiros é essencial utilizar boas ferramentas e plataformas que auxiliem nesse processo. A EADBOX, por exemplo, pode ser de grande ajuda para a sua empresa.

Como plataforma de educação corporativa, a EADBOX oferece todo o suporte para treinamentos online. atuando desde o diagnóstico até a fase de colocar o treinamento online no ar.

Dentre as funcionalidades a serem observadas na hora de optar por um treinamento online de parceiros, é importante encontrar a ferramenta ideal para a sua empresa. Assim, é fundamental que você saiba aquilo que está procurando. Nossa dica é que você preste atenção em algumas características básicas, dentre elas:

  • Fácil acessibilidade;
  • Rápido carregamento;
  • Ferramenta responsiva, ou seja, que funcione com qualidade em computadores, tablets e smartphones;
  • Ofereça suporte para diferentes tipos de arquivos. Assim é possível disponibilizar treinamentos em formatos de videoaulas, gamificação, apresentações, infográficos, podcasts, transmissões ao vivo, webinários entre outros;
  • Gerações de relatórios robustos para análise dos treinamentos;
  • Integrações poderosas com outras ferramentas;
  • Local para interação entre alunos e professores, como chats e fóruns;
  • Possibilidade de personalização, a fim de deixar o treinamento com a identidade visual da sua marca entre outros.

– Complemente a leitura com: Como escolher uma plataforma para treinamento externo

Aplicando o treinamento online de parceiros

É essencial ressaltar que investir em treinamento online de parceiros é uma das melhores formas para mantê-los atualizados e motivados. Ainda, é uma ação de grande auxílio para a potencialização de aprendizado. Se a sua empresa já compreendeu essa necessidade, é hora de aplicar as ações de treinamento e desenvolvimento. Para isso, separamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo:

1. Defina o objetivo do seu treinamento online de parceiros

Uma ação, para ser bem sucedida, deve ter um objetivo e metas pré-estabelecidas. Antes de aplicar suas ações de T&D online, defina o que você deseja alcançar com elas. Assim, você pode avaliar os resultados das suas ações e, com isso, identificar o que foi bem sucedido e o que precisa ser mudado nas próximas ações.

– Veja: Aprenda a determinar e alcançar as principais metas do treinamento corporativo

2. Trate as ações de T&D como atividades contínuas

Treinamentos devem ser aplicados de maneira frequente e contínua. Com isso, eles se tornarão parte importante da cultura da sua empresa. Somente dessa forma será possível contar com parceiros sempre atualizados, motivados e dispostos a melhorarem suas performances.

3. Ofereça aprendizado extra

Ao investir em treinamento online de parceiros, você também vai ensinar outras habilidades para todos os participantes. Isso porque, além do conteúdo repassado online, eles também se tornarão mais hábeis no domínio do ambiente online, ferramentas tecnológicas e plataformas de ensino.

4. Esteja sempre em busca de novidades

Quer contar com o melhor time de parceiros? Então é importante estar sempre de olho nas tendências e novidades do mercado. A área de treinamentos online se atualiza com frequência. Por esse motivo, é importante conhecer aquilo que está fazendo sucesso atualmente e se inspirar para oferecer ações ainda mais relevantes e impactantes.

Isso vai fazer com que a sua empresa se destaque e desponte no mercado como visionária e disposta a oferecer sempre o melhor aos seus parceiros. Ainda, também vai contar com uma equipe engajada, que sabe que está recebendo o que há de melhor nessa área.

5. Compreenda as vantagens de investir no treinamento online

Para ser bem sucedido na área, é muito importante que os gestores entendam as vantagens oferecidas pelo treinamento online de parceiros. Somente dessa forma levarão a sério essa ação e, com isso, oferecerão as melhores ferramentas para esse parceiro.

No início do artigo citamos algumas das inúmeras vantagens oferecidas pelo treinamento online. Elas devem ser compreendidas e “compradas” pela instituição.

– Leia também: O que é treinamento corporativo: conheça os benefícios

Agora que você descobriu as vantagens em investir no treinamento online de parceiros é hora de começar a colocar em prática esse tipo de ação! A EADBOX está disponível para fazer uma consultoria gratuita e auxiliar sua empresa no diagnóstico para o treinamento corporativo. Fale com um de nossos consultores!

Trial

trial eadbox 7 dias


Categorias