Como começar a vender cursos online

O mundo dos cursos online é um terreno repleto de oportunidades que você pode aproveitar, pois o EAD é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Quem está interessado em começar a produzir conteúdo para ensino a distância sempre se pergunta “como começar a vender cursos online”?

Não é necessário ser um professor para oferecer um curso online, mas existem alguns conceitos que devem ser analisados.

O primeiro deles é colocar no papel quais serão os objetivos a serem cumpridos pelo aluno ao concluir o curso. Ou seja, o conteúdo novo que ele aprendeu com o seu curso online e como utiliza-lo no dia a dia.

Separar uma fundamentação teórica forte é fundamental para embasar o seus conceitos e exemplos. Lembre-se que o aluno é exigente, ele não quer apenas a sua experiência, ele quer mais.

Recursos de uma plataforma EAD para vender cursos online

Quando uma plataforma ead é utilizada para vender cursos online é interessante ter recursos de criação de loja virtual de cursos online, integração com meios de pagamentos, integração com softwares de marketing (Google Analytics, Google Tag Manager, RD Station, Hubspot, Hotmart, entre outros), ser intuitiva e simples para customização e inserção da sua marca, possuir domínio personalizado e um suporte e atendimento personalizado e confiável.