webinars-como-aproveitar-esta-ferramenta

Webinars: Como se aproveitar desta ferramenta?

Webinars são uma poderosa ferramenta de marketing que, se bem utilizada, pode trazer muitos clientes e tornar a sua videoaula um sucesso de vendas. Um Webinar é uma espécie de seminário online na qual você consegue atingir seu público-alvo, estreitando o caminho para a conversão deste interessado em cliente.

 

Você pode utilizar webinars para diversas finalidades, pois ele é muito versátil. Atrair novos consumidores para o topo do seu funil de vendas é uma das principais utilizações, com temas mais generalistas.

 

Você também pode abordar um tema mais específico para fazer com que o seu cliente final avance no seu funil, ou até mesmo utilizar como uma ferramenta de retenção ou de pós-venda, visando o relacionamento.

 

Como fazer webinars de sucesso

Para conquistar resultados você precisa de um planejamento, com metas e objetivos bem definidos. O primeiro passo é definir um tema para a sua apresentação, experimente convidar alguém para participar com você que tenha um conteúdo complementar ao seu, que traga valor em conteúdo para sua transmissão.

Quando for definir a data e horário da transmissão, não se esqueça que este horário precisa ser bom para a sua audiência, não para você. Por melhor que seja sua transmissão, se ela for às 6h da manhã de uma segunda-feira, dificilmente ela alcançará um público que seja relevante para suas vendas. Identifique qual é o seu público-alvo e quais são seus hábitos para identificar qual é o melhor momento para realizar sua transmissão e alcançar a maior quantidade de pessoas possível.

Os webinars são ótimas oportunidades para você captar leads. Monte uma landing page para registrar as pessoas que vão participar da transmissão, em um formato de inscrição, para captar ao menos o e-mail deste interessado para enviar as informações da transmissão para ele, e também para gerar um lead.

A landing page precisa conter as principais informações, como data, horário, tema e participantes. Essa é a hora para utilizar todo o seu tino de vendedor, você precisa fazer com que a participação desta pessoa na sua transmissão seja tão imperdível quanto adquirir a seu videoaula.

Você também vai precisar de uma plataforma para fazer a transmissão ao vivo. Confira a ferramenta da EADBox e ganhe 15 dias para testar agora.

 

Como divulgar seus webinars?

Você já possui a base de leads captados de sua landing page, envie um e-mail marketing para relembrar a data para quem fez a inscrição, e outra para os leads que você já possuía. Divulgue com toda a força em suas mídias sociais, utilize os amigos e a família para atingir o maior número de pessoas possível. Criar campanhas pagas no Facebook e no AdWords pode alavancar a quantidade de interessados trazendo novas pessoas para o seu site. E por último, mas não menos importante, não se esqueça de colocar o botão call to action nos posts do seu site direcionando para a sua landing page.
Você não pode deixar de ler: O guia completo para vender cursos online com webinars

 

O grande dia da apresentação do Webinar

No dia da transmissão, envie um e-mail para os leads relembrando da apresentação. E realize testes com sua internet para não ter surpresas, verifique a iluminação e organize o local de gravação, repasse o conteúdo e lembre-se de sorrir durante a apresentação, a empatia pode lhe render alguns prospects.

Na hora da apresentação, se solte, interaja com os participantes pelos comentários e os responda ao vivo, ter uma pessoa de suporte para auxiliar nesta interação ajuda bastante. Ao final, não se esqueça de agradecer os presentes e dar os recados finais como, por exemplo, como encontrar seu conteúdo na internet e onde pegar a apresentação.

Após a transmissão, não deixe de responder os questionamentos que ficaram pendentes. Envie um e-mail para colher o feedback. Se a opção de link permanente estiver disponível compartilhe junto aos slides.

Você também pode gerar uma landing page para um webinar que já foi gravado, aproveitando o conteúdo disponibilizado e aumentando a quantidade de prospects. Dependendo de como montou a landing page original, você consegue até editá-la, retirando o conceito de “ao vivo”.

 

As vantagens de fazer Webinars

A primeira vantagem é a conveniência, um webinar pode ser acessado de qualquer lugar e por várias pessoas, diferente de uma palestra presencial em um evento, o que envolve o seu deslocamento e também do seu público. Com esta ferramenta, basta se planejar e acessar o link no conforto da sua casa, bem mais fácil, não?

Além de fácil, é eficiente. Você sempre será o melhor vendedor das suas videoaulas, você é a pessoa indicada para solucionar as dúvidas dos clientes e desbravar os oceanos da sua área de atuação, os motivos para utilizar a estratégia A ao invés da B, além de gerar a empatia que o olho no olho do vídeo proporciona.

É fácil, é eficiente e custa pouco! O custo de produção é um notebook e uma webcam, além da plataforma de distribuição da EADBox que é intuitiva e fácil de usar, e você ainda pode utilizar a transmissão como conteúdo permanente para o seu site.

Você já fez webinars? Conte para nós na caixa de comentários abaixo como foi a sua experiência e fique de olho em nosso blog para aprender cada vez mais como tornar a sua videoaula um case de sucesso de vendas. :)

 

CTA Trial

Banner_Testar-Grátis-Eadbox

Categorias