Treinamento e-learning: conheça as vantagens

O treinamento e-learning tem se tornado popular nos últimos tempos, isso acontece devido a necessidade de um maior engajamento e motivação dos colaboradores. Gestores e profissionais de RH estão percebendo a importância do capital humano dentro das empresas. Visto que os colaboradores são os principais responsáveis pelo sucesso da organização.

Já foi o tempo em que as empresas se preocupavam somente com os números. Atualmente, é sabido que o principal motor de qualquer empresa é colaborador.

Veja também: a importância do e-learning corporativo.

 

Treinamento e-learning

 

Qual a importância do treinamento e-learning?

O treinamento e-learning é uma modalidade de treinamento a distância em que os profissionais de RH visam capacitar os colaboradores, utilizando a tecnologia da educação a distância e auxiliando o desenvolvimento e evolução individual e coletiva.

Os treinamentos oferecidos nesta modalidade são excelentes para um acompanhamento mais próximo. As plataformas LMS (Learning Management System) conseguem dar toda assistência tanto para o colaborador quanto para o tutor. Com ela é possível acompanhar o aprendizado e desenvolvimento de cada colaborador. Isso torna o trabalho de treinamento mais simples.

Vantagens do treinamento e-learning

Os treinamentos a distância agregam inúmeros benefícios tanto para a empresa quanto para o colaborador. Separamos alguns deles, veja a lista:

  • Desenvolve competências de forma eficaz

O e-learning possibilita o treinamento de formas inovadoras, desenvolvendo competência, tornando o colaborador cada vez mais preparado para realizar suas atividades e fazendo-o crescer profissionalmente e pessoalmente.

Quanto mais bem preparado um colaborador estiver melhor serão os resultados que ele trará para sua empresa. Além de torná-lo um profissional mais competitivo no mercado de trabalho.

Veja também: implemente o mapeamento por competências em sua empresa com nossas dicas.

  • Fortalece a cultura empresarial

Os treinamento são muito mais do que voltados para a capacitação. Eles são responsáveis por transmitir e fortalecer a cultura empresarial. Dessa forma, os colaboradores ficam imersos na missão, visão e valores da empresa. Isso faz com que eles compreendam o golden circle da organização, tornando-os mais motivados e engajados com o trabalho.

Leia também: cultura empresarial: fortaleça com o ensino a distância.

  • Aumenta na motivação dos colaboradores

A partir do momento em que um colaborador compreende seu lugar e papel dentro de uma empresa e consegue realizar suas tarefas de forma eficaz, ele se torna mais engajado.

Isso acontece devido a redução de erros e dúvidas que podem atrapalhar no desenvolvimento de atividades. Com isso resolvido o colaborador se sente mais confiante no trabalho, tornando-o mais motivado e realizado.

Veja também: engajamento no trabalho: como atingir a motivação dos colaboradores

  • Busca ativa por conhecimento e desenvolvimento

Um dos pontos forte do e-learning é que através desta modalidade o colaborador passa a ter uma aprendizagem ativa. Buscando informação e conhecimento por conta própria a fim de maximizar sua experiência.

Por estarem estudando através dos dispositivos móveis (smartphone, tablet ou notebook) o colaborador está mais perto das ferramentas de buscas. Isso faz com que se ele tiver alguma dúvida já busque por si próprio, tornando sua experiência de aprendizagem mais proveitosa e ativa.

Agora que você já sabe dos benefícios desta modalidade comece a aplicar dentro de sua empresa.

 

CTA Demonstração 2

demonstração eadbox


Categorias