lançamentos digitais

Lançamentos digitais: saiba qual a melhor estratégia para divulgação do seu produto

Você acaba de se tornar um empreendedor digital. Seu produto está pronto para ser vendido, mas você ainda não decidiu que abordagem irá utilizar? Então continue e conheça duas estratégias de lançamentos digitais que são incríveis e podem ser a solução ideal para o seu problema!

Leia também – Como automatizar funil de vendas do seu curso online?

lançamentos digitais

Existem muitas formas de realizar um lançamento digital. A seguir você irá conhecer as duas mais relevantes do mercado.

Funil Perpétuo

O nome já diz muito sobre essa estratégia. Funil perpétuo é a tática de estar sempre disponível para seu cliente. Uma boa analogia pode ser a de uma farmácia 24 horas, não importa a hora que o cliente deseja comprar, ela sempre está aberta.

E como não poderia deixar de ser, está prática contém vantagens e desvantagens.

Conheça-as:

Vantagens do Funil Perpétuo

Quando você está sempre disponível é mais fácil descobrir quais estratégias mais surtem efeito nas suas vendas.

Por exemplo, ao oferecer um desconto em seus produtos você consegue analisar se esta tática te trouxe benefícios ou prejuízos. Ou seja, ao utilizar o funil perpétuo conseguimos aplicar diversos testes para analisar o desenvolvimento das vendas.

Outro grande benefício é o fluxo de caixa constante. Quando se mantém vendas constantes, sem grandes espaçamento de períodos ou sazonalidade, é evidente que o lucro terá uma base mais contínua.

Desvantagens do Funil Perpétuo

O que pode ser considerado uma vantagem para uns é uma desvantagem para outros. Isso se aplica diretamente à principal característica do funil perpétuo, que é a sua disponibilidade contínua.

Quando um produto está constantemente disponível, o investimento de tempo, melhorias e relacionamento com o público também deve ser constantes. Se você se propõe a trabalhar com funil perpétuo, tem que fazer isso de forma correta, para não acabar sendo um tiro no pé.

Também devido a sua disponibilidade constante, é inviável desenvolver em seus clientes o sentimento de escassez, sendo este um grande impulsionador de compras.

Lançamentos Digitais

Enquanto o funil contínuo está sempre disponível o lançamento é esporádico. Isso significa que ele tem um tempo limite do qual o cliente deve aproveitar. Caso contrário, terá que aguardar até uma nova oportunidade.

E assim como a estratégia anterior, possui vantagens e desvantagens. São elas:

Benefícios

Ao contrário do funil perpétuo, as estratégias de lançamentos digitais possuem muita facilidade em criar a sensação de escassez. Afinal, o produto não estará sempre disponível. Sendo assim, esta se torna a principal arma quando o assunto é a divulgação.

Novamente, em contraponto, a estratégia do lançamento não exige esforços contínuos durante todo o ano. Se valendo de um período de mais ou menos 4 meses por temporada.

Isso influencia o fluxo de caixa de maneiras bem orientadas, sendo que o resultado obtido neste curto intervalo de tempo pode ser bem maior do que o mesmo período em funil perpétuo.

Por último, mas não menos importante, tem o quesito superação. Isto significa que quanto mais tempo você usar essa técnica, se especializar e conseguir bons resultados, maior é a tendência que o lançamento posterior supere o atual.

Complemente com – Como monetizar e gerar mais vendas com um blog

Essas são as duas principais estratégias de lançamentos digitais que você, novo empreendedor digital, precisa para começar a movimentar seu negócio hoje mesmo. Se lhe restam dúvidas basta deixar abaixo e nós responderemos para você!

CTA Planejamento de cursos online

Planejamento de curso


Categorias